22/11/2011

Rodada 2 grupo B

Por mais que eu torça para Nadal, só há um nome para o que Federer fez hoje com ele: Baile. No primeiro set, foram confirmando seus serviços até o quinto game, quando Federer anotou a quebra e manteve seus serviços para marcar 6/3. No segundo set o tenista da Basileia voltou ainda mais superior para anotar três quebras e dar um pneu no espanhol com grande facilidade, 6/0. ( Roger garantiu vaga nas semi-finais com esse resultado) O suíço, com mais um ótimo final de temporada, diminuiu o retrospecto entre os dois para 17/9 para o espanhol. 12/2 no saibro, e por mais absurdo que seja dependendo do ângulo em que se olha, o retrospecto não é tão desfavorável assim para o suíço até porque ele, junto com Djokovic, a vencer Nadal duas vezes sobre o saibro! No sintético descoberto, 4/1 Nadal, o que é ótimo para o espanhol, pois são poucos os adversários para os quais Federer perdeu quatro vezes no sintético.  Na grama, dessa vez, onde Federer é o rei, o suíço lidera com pequena vantagem, 2/1. Por fim, no sintético indoor, o suíço é bem soberano, 4/0. No outro jogo, um primeiro set disputado com os saques ruins de ambos os lados, Tsonga foi melhor no tie-break para fazer 7/6 (4) em Fish. no segundo set, o estadunidense, que vinha de seguidas lesões, foi atingido pelo cansaço e praticamente se rendeu no resto da partida, 6/1 Tsonga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário