29/12/2011
Mais um dia de jogos
Mais uma vez, falarei apenas dos jogos que me surpreenderam. O Cleveland Cavaliers conseguiu sua primeira vitória no ano, ao bater o Detroit Pistons por 105 a 89. O envelhecido time dos Pistons não deve ter nada o que brigar nessa temporada. O Boston Celtics perdeu para o New Orleans Hornets, sem ter chance alguma na partida. 97 a 79 para os Hornets. Nesse terceiro jogo, o que me surpreendeu não foi a vitória do Miami sobre o Charlotte, mas sim o modo como ela veio, com uma cesta de Wade a 2 segundos do fim, dando a vitória ao Miami por 96 a 95. Os Clippers falharam em seu primeiro teste duro na temporada, ao perder para o San Antonio Spurs, por 115 a 90, sem que a experiência de Ginóbili desse chance para a juventude de Chris Paul e Blake Griffin.
28/12/2011
Análises do segundo e terceiro dia de jogos
Como nesse segundo dia tivemos muitos jogos, não posso falar de todos, por isso escreverei apenas sobre aqueles cujos resultados me surpreenderam. O Denver venceu, em Dallas, os Mavs, por 115 a 93, com certa facilidade, apesar da atuação discreta do pivô brasileiro Nenê. Ty Lawson foi de longe o principal destaque dos Nuggets. Os Mavs, mais uma vez, jogaram bastante mal. Os Lakers, depois de tomarem a virada no último lance contra o Chicago, mesmo com atuação monstruosa de Kobe Bryant, perderam para o Sacramento Kings, o que deve ter deixado os torcedores bem preocupados. Os Kings foram melhores durante todo o jogo, e apesar de uma tentativa de reação dos Lakers no último quarto, conseguiram vencer por 100 a 91. O Chicago Bulls perdeu, em péssima partida de Derrick Rose, para o Golden State Warriors, por 99 a 91. O Chicago mais uma vez mostrou a dependência que tem do armador, pois com ele em partida ruim pode perder até dos times mais frágeis. Agora análises do terceiro dia. O muito superior time do Atlanta Hawks bateu o fraco New Jersey Nets com muita facilidade, em especial pela ótima atuação do ala sérvio Vladmir Radmanovic. E, finalmente os Lakers venceram, com atuação respeitabilíssima do pivô espanhol Pau Gasol. Bryant também foi bem, assim como World Peace, que ajudaram os Lakers a vencer por 96 a 71 com muita tranquilidade. O Miami Heat venceu o Boston Celtics por 115 a 107, com ótimas atuações de LeBron e Wade, os dois principais jogadores do time. O Boston estava desfalcado de Paul Pierce, mas mesmo que ele estivesse em quadra, acredito que o Miami teria vencido, assim como nos Playoffs do ano passado.
26/12/2011
Começou!
É, começou ontem a temporada da NBA! E pra mim, começou com sabor amargo (Eu torço pros Lakers).
Na abertura, um clássico. Knicks e Celtics. Comentei aqui no blog, que a chance do Boston, era Rajon Rondo detonar. De fato, ele foi o melhor dos Celtics, partida monstruosa, mas Carmelo Anthony conseguiu jogar ainda melhor, com 37 pontos. Final: 106 a 104 para os Knicks. Na segunda partida, Heat deitou e rolou diante dos Mavs, com LeBron espetacular e um Dallas que parecia não prestar atenção à partida. A diferença de 11 pontos acabou ficando muito pouco. Os Lakers fizeram uma partida disputadíssima com o Chicago Bulls, que terminou com uma cesta dificílima de Derrick Rose, na espetacular virada dos Bulls, 89 a 88. O Oklahoma venceu tranquilamente uma partida contra o Magic, em partida horrorosa de Dwight Howard, mas para compensar, Russel Westbrook também jogou bem mal, mas com a ótima partida de Kevin Durant, foi o suficiente. 97 a 89 com tranquilidade. Os Clippers também não deram chance ao Golden State, ao vencer com a ótima margem de 19 pontos, em ótima partida de Chris Paul e de Blake Griffin.
Na abertura, um clássico. Knicks e Celtics. Comentei aqui no blog, que a chance do Boston, era Rajon Rondo detonar. De fato, ele foi o melhor dos Celtics, partida monstruosa, mas Carmelo Anthony conseguiu jogar ainda melhor, com 37 pontos. Final: 106 a 104 para os Knicks. Na segunda partida, Heat deitou e rolou diante dos Mavs, com LeBron espetacular e um Dallas que parecia não prestar atenção à partida. A diferença de 11 pontos acabou ficando muito pouco. Os Lakers fizeram uma partida disputadíssima com o Chicago Bulls, que terminou com uma cesta dificílima de Derrick Rose, na espetacular virada dos Bulls, 89 a 88. O Oklahoma venceu tranquilamente uma partida contra o Magic, em partida horrorosa de Dwight Howard, mas para compensar, Russel Westbrook também jogou bem mal, mas com a ótima partida de Kevin Durant, foi o suficiente. 97 a 89 com tranquilidade. Os Clippers também não deram chance ao Golden State, ao vencer com a ótima margem de 19 pontos, em ótima partida de Chris Paul e de Blake Griffin.
23/12/2011
Presidente do Santos demonstra irritação cada vez maior com a DIS
Mais uma vez o presidente do Santos detonou publicamente o grupo de investidores comandado por Delcir Sonda. Cada vez mais irritado com a proximidade de Ganso com os investidores, principalmente pela venda dos 10% que lhe pertenciam. O jogador notificou oficialmente o clube de sua intenção na quarta-feira. Como o Santos tem prioridade contratual, tem 10 dias para cobrir a proposta. Laor ainda não deu mostras se o fará. Ainda disse que o procurador do jogador tem "péssima qualidade ética".
21/12/2011
Os favoritos
Começa neste domingo a temporada da NBA, e eu achei importante enumerar os favoritos ao título, vamos a eles:
1: Miami Heat
O time de LeBron e Wade foi vice na temporada passada, deixando o título escapar principalmente pela amarelada de LeBron, mas o time continua o principal favorito ao título.
2: Dallas Mavericks
O time perde pela alta idade de seus jogadores e a saída de Tyson Chandler, mas a chegada de Lamar Odom pode equilibrar um pouco as coisas, principalmente se Nowitzki continuar inspirado.
3: Oklahoma City Thunder
O time tem um dos melhores jogadores da NBA, Kevin Durant, o ótimo Russel Westbrook e um elenco jovem. O time praticamente não mudou, mas pode pecar nas finais pela falta de experiência.
4: Boston Celtics
Se Rajon Rondo detonar, com a ajuda de Paul Pierce e Kevin Garnett, o time pode muito bem ser campeão, time pra isso tem.
5: L.A. Clippers
O melhor armador, o ala-pivô mais rápido e um razoável elenco de apoio. Precisa dizer mais?
6: Chicago Bulls
O time do último MVP deu uma sumida, mas o time não mudou. Será o suficiente para levar o time a seu primeiro título sem Michael Jordan?
7:Spurs
Está na hora de Carmelo Anthony mostrar a que veio, e com a chegada de Tyson Chandler, os Knicks tem um ótimo time.
9: L.A. Lakers
Os Lakers perderam Odom, desmotivaram Gasol, e Kobe parece estar começando a sentir o peso da idade, mas os Lakers ainda são um bom time.
10: Memphis Grizzilies: Os Grizzilies seguraram Marc Gasol e tem Zach Randolph e Rudy Gay, o que foi suficiente para surpreender e tirar os Spurs na primeira rodada dos Playoffs, será o suficiente para levar o time longe mais uma vez?
1: Miami Heat
O time de LeBron e Wade foi vice na temporada passada, deixando o título escapar principalmente pela amarelada de LeBron, mas o time continua o principal favorito ao título.
2: Dallas Mavericks
O time perde pela alta idade de seus jogadores e a saída de Tyson Chandler, mas a chegada de Lamar Odom pode equilibrar um pouco as coisas, principalmente se Nowitzki continuar inspirado.
3: Oklahoma City Thunder
O time tem um dos melhores jogadores da NBA, Kevin Durant, o ótimo Russel Westbrook e um elenco jovem. O time praticamente não mudou, mas pode pecar nas finais pela falta de experiência.
4: Boston Celtics
Se Rajon Rondo detonar, com a ajuda de Paul Pierce e Kevin Garnett, o time pode muito bem ser campeão, time pra isso tem.
5: L.A. Clippers
O melhor armador, o ala-pivô mais rápido e um razoável elenco de apoio. Precisa dizer mais?
6: Chicago Bulls
O time do último MVP deu uma sumida, mas o time não mudou. Será o suficiente para levar o time a seu primeiro título sem Michael Jordan?
7:Spurs
O melhor time da temporada passada saiu dos holofotes com a derrota para os Grizilies, mas Tim Duncan e Ginóbili nunca podem ser descartados.
8:NY KnicksEstá na hora de Carmelo Anthony mostrar a que veio, e com a chegada de Tyson Chandler, os Knicks tem um ótimo time.
9: L.A. Lakers
Os Lakers perderam Odom, desmotivaram Gasol, e Kobe parece estar começando a sentir o peso da idade, mas os Lakers ainda são um bom time.
10: Memphis Grizzilies: Os Grizzilies seguraram Marc Gasol e tem Zach Randolph e Rudy Gay, o que foi suficiente para surpreender e tirar os Spurs na primeira rodada dos Playoffs, será o suficiente para levar o time longe mais uma vez?
18/12/2011
Barcelona bate Santos com facilidade e é campeão mundial
Muitos acreditavam (inclusive eu) que o Santos poderia bater o Barcelona. Mas vendo o domínio catalão hoje, da maneira que dominou os dois melhores times do mundo (o Real à poucos dias e o Santos hoje) prova que o Barça é um dos maiores times da história. Nenhum time, jamais conseguiu tanto domínio de posse de bola. Posse de bola é a muito tempo uma característica do Barcelona mas jamais dessa maneira. Durval jogou mal, falhou nos dois primeiros gols, mas o domínio foi tamanho que ele falhando ou não, o Barça teria vencido com tranquilidade, por isso não se pode culpá-lo. Um jogador já veterano, que sempre foi lento não pode ser colocado para marcar, ora o jogador mais rápido do mundo, ora um menino de 18 anos. Muricy não deveria ter inventado e posto Danilo no meio, com Elano no banco. O Santos respeitou demais o Barcelona, e além de ter jogado razoavelmente mal, viu a dupla Xavi/Iniesta, dois dos melhores jogadores do Barça, e os que mais comandam as trocas de passe, errarem apenas 1 de 238 passes na partida. O Santos não amadureceu o suficiente para vencer o Barcelona.
15/12/2011
Barcelona arrasa Al-Sadd e vai enfrentar o Santos na final
O Barcelona misto goleou o Al-Sadd por 4x0 com ótima atuação de dois reservas brasileiros do Barça, Adriano e Maxwell. O Barça chega à final favorito absoluto, a maioria das pessoas acha que o Santos não pode surpreender. Eu acho que pode, por mais improvável que seja, se armar uma retranca e acertar um contra-ataque, dá sim para ganhar. O Barça tocou a bola (grande novidade) e empurrou o Al-Sadd em seu próprio campo, e os gols foram saindo, os dois primeiros com Adriano, o terceiro com Keita e o quarto com Maxwell. Vai ser difícil para o Santos domingo, principalmente contra o time titular do Barça, mas David Villa se machucou, o que pode ajudar o time da baixada.
Chris Paul surpreende a todos e fecha com os L.A. Clippers
O melhor armador da atualidade, Chris Paul, surpreendeu a todos, e assinou contrato com os Los Angeles Clippers. Os Hornets vão receber Eric Gordon, Chris Kaman e Al-Farouq Aminu, mais uma escolha do draft em 2012. E, finalmente depois de muitos anos, os Clippers terão um time equiparável aos Lakers, que tentaram dois reforços bombásticos, Chris Paul e Dwight Howard e ficaram sem nenhum e ainda perderam Lamar Odom. Nesse ano, de fato os Clippers contrataram muito bem, além de Chris Paul com o ótimo ala Blake Griffin e o resto do time bem razoável. É, os Lakers precisam abrir o olho para não perderem para os Clippers.
14/12/2011
Santos joga para o gasto e se classifica para a final
Hoje o Santos enfrentou o Kashiwa Reysol do Japão como favorito absoluto. Acabou passando uma pequena dificuldade quando vencia por 2x1, mas nada que tenha impedido o time de vencer por 3x1. O time da baixada foi muito individualista, o que não deve ser nenhum pouco suficiente para parar a máquina catalã no domingo. O Santos já não era favorito e, a não ser que o Barça jogue muito mal amanhã, fica ainda menos. Talvez o Barça poupe jogadores amanhã contra o Al-Sadd -- o que na minha opinião seria um erro: jamais se deve poupar em partida única, mas não importa como seja o jogo amanhã, o Barcelona é favorito na final, talvez mais, talvez menos.
Nenê desiste de esperar e renova com Denver por 5 anos
O pivô brasileiro Nenê pretendia ir para um time grande, onde pudesse buscar o título, como Lakers, Dallas, Miami, Knicks, Celtics... Mas as propostas destes times não vieram, e acredito que ele tenha pensado que teria mais chances em Denver do que com os Nets ou Rockets, apesar de um contrato em que ele ganhe menos dinheiro. Acho que ele acertou, o Denver é mais time do que o New Jersey Nets, ou Houston Rockets, e na franquia há tanto tempo, sendo o melhor jogador da equipe, deve ficar ainda mais ídolo do que já é, pois na maior parte do tempo, ao contrário de agora, teve a sombra de Carmelo Anthony, que agora está nos Knicks.
E vocês, acham que ele acertou ou não?
E vocês, acham que ele acertou ou não?
11/12/2011
Agora só resta Dwight Howard
Para os Los Angeles Lakers, dos dois bombásticos reforços para esta temporada, só Dwight Howard sobrou. Os Lakers, irritados com a direção da NBA, que também dirige o New Orleans Hornets, desistiram por enquanto do armador Chris Paul, o que apenas prejudicou Hornets e Rockets, pois se Chris Paul ficar em New Orleans, será agente livre ano que vem e irá para o time que bem entender, sem que os Hornets ganhem nada. Com Lamar Odom tão insatisfeito, era impossível aos Lakers mantê-lo, foi trocado para os Mavericks. Achei um erro tremendo dos Lakers, apesar de terem feito isso para fazer com que os Mavs desistam de Howard, favorecer o atual campeão tanto assim, tá cheio de time que daria muito para ter Lamar Odom no time, e os Lakers o trocam para o atual campeão??? E se Howard preferir ir para o fraco time do New Jersey Nets, o outro time que restou na briga por ele? Gasol não está (ou pelo menos não demonstra) insatisfeito, mas sabe que os Lakers não o querem, e sem Lamar Odom e sem Howard, até mesmo a vaga nos playoffs fica um objetivo difícil do time da Califórnia, pois Kobe tinha Gasol em ótima forma na última temporada regular, mas com o espanhol desanimado, conseguirá Kobe levar os Lakers aos playoffs caso Dwight Howard prefira os Nets?
10/12/2011
Barcelona conta com sorte e embarca para o Japão com vitória sobre o maior rival
Hoje o Barcelona venceu mais uma vez o Real Madrid, de virada, por 3x1, em pleno Santiago Bernábeu e acabou com a série de 15 vitórias consecutivas do rival. Mal o jogo havia começado, o Barcelona toca a bola para Valdés, que erra um passe grotesco, no pé de Özil, que tentou o passe para Benzema, a zaga desviou, Di María tentou o chute, a bola desviou mais uma vez na zaga e sobrou limpa para Benzema fazer 1x0 para o time merengue. Pouco depois, aos 6 minutos, Sergio Ramos escorregou e Messi parou apenas em ótima defesa do goleiro Iker Casillas. A partir daí o Barcelona equilibrou a partida, conseguindo trocar muito mais passes. Aos 29, Messi escapou e fez lançamento magistral para Alexis Sanchéz tirar de Casillas e empatar a partida. Depois do gol o Barça passou a dominar o jogo, com ainda mais posse de bola. O time catalão foi melhor para o intervalo, também melhor no início do segundo tempo, quando ocorreu o momento chave da partida. O Barça tocou a bola no lado esquerdo do ataque, a bola espirrou e sobrou para Xavi dar um tirambaço, que desviou em Marcelo, matou Casillas, desviou na trave e entrou. O gol foi um baque para o time da casa, que apesar de ser dominado ainda esboçava algumas jogadas. Depois disso o Barça matou de vez a partida, pondo o Real Madrid para correr, marcando os Barcelonistas por todo o campo. Aos 20 minutos Daniel Alves descolou um belo cruzamento para Fábregas selar a vitória do Barcelona.
Magic libera, e Howard começa a tentar acertar sua saída
Um dos melhores pivôs da NBA, claramente insatisfeito no Orlando Magic, com a liberação do time, começa a articular sua saída. Três times já manifestaram o interesse no pivô. O New Jersey Nets, (acho um erro caso ele vá paraa New Jersey,pois o resto do time é pior que o Orlando, ficaria ainda mais insatisfeito) o Dallas Mavericks, que com a ida de Tyson Chandler para os Knicks é necessário ao time texano, e os Los Angeles Lakers, que caso a troca de Chris Paul se concretize também necessitam dele, pois perderiam Pau Gasol e Lamar Odom. Acho que os Lakers vão conseguir a contratação de Dwight Howard, o que de fato credenciaria o time como maior favorito ao título deste ano.
Lakers e Rockets protestam, donos recuam e negociação volta a ter possibilidade de ocorrer
Mais um capítulo da novela Chris Paul ocorreu hoje cedo. Lakers e Rockets protestaram contra o veto, e como os Lakers mudaram a proposta, que agora agrada os donos dos Hornets (também donos da NBA) e com essa nova proposta os donos das outras equipes, creio eu, não devem alegar abuso de poder da equipe da Califórnia, então, a negociação voltou a ter uma boa possibilidade de ocorrer, caso acontecendo, os Lakers ficariam com o garrafão bem prejudicado.
09/12/2011
Não entendi o veto da NBA
O comissário-geral (leia-se dono) da NBA vetou a contratação de Chris Paul pelos Lakers. Iriam para os Hornets, Lamar Odom e Pau Gasol, este último seria repassado aos Rockets em troca de Luís Scola. Eu não entendi, pois além de pensar como comissário-geral da NBA, ele tem que pensar como dono dos Hornets. E os Hornets apesar de nessa negociação perderem seu principal jogador, ela é boa para eles, pois um quinteto com Dragic, Martin, Ariza, Odom e Okafor seria um bom time, para brigar mais uma vez por vaga nos playoffs, e para os Rockets também, pois Pau Gasol é um ótimo jogador, mas não serve aos Hornets, que querem um pivô com mais mobilidade.
08/12/2011
A provável novela Montillo
O meia argentino Montillo, do Cruzeiro, é o centro da provável futura novela das tantas que envolvem o mercado da bola no Brasil e no mundo. Corinthians, São Paulo e Flu declararam interesse, mas o Cruzeiro pretende vender o meia para a europa, mas não sei se há interesse dos clubes europeus no argentino. Dos brasileiros, o Corinthians é o destino mais provável, pela proximidade com o Cruzeiro e porque começou o negócio antes, mas como muito vimos no futebol brasileiro, tudo é possível no mercado da bola.
Manchester perde para o Basel e está fora da Champions
O Manchester United precisava apenas empatar com o Basel, fora de casa para se classificar para a próxima fase, mas deu vexame inédito, perdeu por 2x1 e vai ter que se contentar com a Liga Europa. O Benfica bateu o Otelul Galati e se classificou em primeiro do grupo do Basel. Contando com uma falha grotesca do goleiro o Olympiacos bateu o já classificado Arsenal por 3x1, mas como o Olympique de Marselha bateu o Dortmund, os franceses ficaram com a vaga. O Lyon conseguiu classificação heroica ao bater o Dínamo Zagreb por 7x1. Os franceses precisavam de uma derrota do Ajax, que aconteceu, por 3x0 diante do Real Madrid, mas ainda tinham que tirar um saldo de sete gols, conseguiram e estão na próxima fase. O Chelsea quase deu vexame semelhante ao do maior rival, mas conseguiu bater o Valencia em casa por 3x0 e, contando com tropeço do Bayer Leverkusen , ainda passaram em primeiro. O já classificado Barcelona bateu o BATE Borisov por 4x0 e passou em primeiro lugar. O Milan apenas empatou com o Viktoria Pilzen e também se classificou. O Zenit foi a Portugal pensando em se defender, e o fez magistralmente, empatando com o Porto e garantindo a classificação. O APOEL também se classificou. O CSKA bateu a já classificada Inter e, contando com empate entre Lille e Trabzonpor, se classificou em segundo. Mesmo batendo o já classificado Bayern de Munique o Manchester City também foi eliminado na primeira fase, pois o Napoli bateu o Villareal e ficou com a segunda vaga.
07/12/2011
Chris Paul e Dwight Howard nos Lakers?
Como tanto vemos no futebol, podem ser apenas boatos, mas, caso seja verdade, é tão bombástico que decidi falar sobre isso. Os Lakers realmente precisam de Chris Paul, um armador de primeira linha, o que é necessário para pensar em título da NBA. Dwight Howard é muito superior aos pivôs dos Lakers, Andrew Bynum e Pau Gasol, porém não o acho tão necessário aos Lakers, e trazê-lo geraria complicações, pois é improvável que o Orlando Magic aceite uma troca Gasol-Howard, e Chris Paul e Dwight Howard teriam que abrir mão de seus salários milionários, pois é improvável que os Lakers possam pagar quatro salários de primeira linha (Kobe Bryant, Ron Artest, Chris Paul e Dwight Howard). Me parece que a tentativa dos Lakers é tentar fazer o que o Heat fez, um trio de estrelas. Com isso, seria favorito absoluto, pois o resto do time dos Lakers, assim como o banco, é superior ao do Miami Heat. Você pode pensar, e o atual campeão, por que não é favorito? Contra o Heat talvez continuasse, mas acho que os Dallas Mavericks dependem demais de Dirk Nowitzki, apesar de ter uma forte defesa, Jason Kidd e Tyson Chandler, acredito mais nos Lakers, até porque além de eu acreditar que Dwight Howard poderia parar Nowitzki, nesse ano Tyson Chandler é agente livre...
06/12/2011
Nadal segue passos de Federer e vai se preparar para Wimbledon em Halle
Rafael Nadal anunciou hoje que não joga mais no torneio de Queens, boicotando-o por causa dos altíssimos impostos cobrados em Londres aos esportistas de todo o mundo. Nadal agora vai fazer sua preparação para o terceiro Grand Slam do ano em Halle, na Alemanha, torneio conhecido por ter contrato vitálicio com o suíço Roger Federer. Nadal disputou Halle uma única vez, em 2005 (ele foi derrotado na primeira rodada pelo alemão Alexander Waske), o ano em que de fato ficou conhecido, principalmente após seu título em Roland Garros.
04/12/2011
Corinthians consegue empate suado com o Palmeiras e é campeão brasileiro
O Corinthians conquistou hoje um empate suado contra seu maior rival, o Palmeiras e conquistou o pentacampeonato brasileiro, com as outras conquistas em 1990, 1998, 1999 e 2005. O jogo foi truncado desde o início, com a maior chance da partida desperdiçada por Fernandão, no segundo tempo. Mas mesmo que tivesse sido derrotado teria levado o pentacampeonato, pois o Vasco apenas empatou em 1x1 com o Flamengo, que com o empate garantiu vaga na libertadores 2012. O Internacional ficou com a última vaga ao vencer o Grêmio por 1x0 com gol de pênalti do argentino Andrés D'Álessandro, tirando a vaga do São Paulo, que aplicou fáceis 4x1 sobre o terceiro time do Santos, atuando apenas com Elano de titular. O Cruzeiro deu um baile no maior rival Atlético por 6x1 e se safou do rebaixamento. Os gols foram saindo naturalmente, em um domínio total e irrestrito do time azul-celeste. Acredito que se o Cruzeiro tivesse mostrado esse futebol durante todo o campeonato poderia ter brigado pelo título. O Atlético-GO fez 5x1 no já rebaixado América-MG, mas não fez diferença alguma, pois o time já tinha duas vitórias a menos que o Grêmio e estava 3 pontos atrás, ou seja, já estava fora da copa Sulamericana. O Bahia bateu o Ceará por 2x1 em Pituaçu e decretou o rebaixamento do adversário. O Figueirense apenas empatou com o já rebaixado Avaí e deu fim ao sonho de se classificar para a libertadores, e só dependia de si, pois o Coritiba foi derrotado pelo rival Atlético-PR, que foi rebaixado mesmo assim, mas pelo menos os torcedores conseguiram impedir que o rival se classificasse para a libertadores. O Botafogo empatou com o Flu em jogo morno e tirou o alvinegro da libertadores.
Em um dos melhores jogos do ano, Nadal bate Del Potro e dá a Espanha o título da Davis
![]() |
| Nadal devolve bola contra Del Potro |
![]() |
| O troféu da Copa Davis |
03/12/2011
Nalbandian faz partida espetacular e renova chances argentinas
![]() |
| Nalbandian comemora vitória |
02/12/2011
Ferrer faz partida espetacular e deixa Espanha muito perto do título da Davis
Hoje tivemos dois jogos, não vi nenhum deles por inteiro, mas fiquei satisfeito com o que vi. Na primeira partida, vi apenas os dois últimos sets, com um jogo MUITO demorado para um dos jogadores vencer apenas quatro games, ou seja, o que vi foram muitos games disputados, longos, mas o monstro Nadal consegui vencer quase todos diante do amigo Monaco. Acho que Tito Vásquez acertou em deixar Nalbandian fora do primeiro dia, pois para aguentar jogar os três dias, teria que perder ou ganhar bem rapidamente, e imagino que isso não teria acontecido, pois apesar de Monaco ter sido agressivo e vencido pouquíssimos games, demorou bastante a partida. Na segunda partida, vinha toda a esperança argentina. Seu melhor jogador contra um jogador que não era Nadal, apesar de nunca ter perdido uma partida na Davis sobre o saibro, que nem Rafa. O jogo começou com Ferrer muito mais consistente, se defendendo de um modo que eu jamais vi ninguém, nem Nadal ou Murray fazerem, com Del Potro agressivo, mas inconstante, Ferrer marcou fáceis 6/2 e deu a entender que levaria o jogo por três sets a zero. A partir daí, Del Potro começou a pensar a partida, conter um pouco mais sua agressividade, pois os espanhóis são assim, se você os ataca o tempo todo, antes que você consiga uma bola vencedora, ele vai encaixar um contra-ataque, como Ferrer fez muito inteligentemente no primeiro set, o que você precisa fazer é manter a bola em jogo e esperar o momento certo para atacar, para liquidar o ponto em mais duas ou três bolas, como Delpo começou a fazer para acuar Ferrer e vencer o set no tie-break, se aproveitando de uma dupla-falta do espanhol. No terceiro set o panorama continuou o mesmo, um Delpo contendo a agressividade e descaregando-a toda no momento certo, acuando o espanhol. O espanhol começou a impor seu espetacular contra-ataque a partir do quarto set, voltando ao panorama do primeiro, mas desta vez o argentino estava errando muito, chegando a perder um game de saque com 3 erros, 6/4 Ferrer. No quinto set, Ferrer conseguiu a vitória por estar mais inteiro que o rival, conseguindo se aproveitar disso e cansando cada vez mais o rival, impondo as longas trocas de bola, quebrou o saque do argentino duas vezes. Delpo até esboçou uma reação ao devolver uma delas, mas Ferrer foi firme, confirmou o saque e fez 2x0 para a Espanha, que precisa apenas derrotar a frágil dupla argentina para ser campeã da Davis 2011.
01/12/2011
Amanhã começa a final da Copa Davis!!!
Amanhã começa a final da copa Davis entre Espanha e Argentina, em Sevilha. A última vez em que se enfrentaram foi na final da Davis de 2008, em que a Argentina jogava em casa, contra uma Espanha sem Nadal, com os argentinos em melhor fase e com tudo para vencer, mas López e Verdasco deram show e levaram o título a Espanha. Nessa final, é a Espanha que joga em casa e com tudo para vencer, mas a Argentina pode aprontar, mas acho muito improvável. Os dois primeiros jogos foram sorteados, os amigos Rafael Nadal e Juan Monaco abrem o confronto, seguidos de David Ferrer e Juan Martín Del Potro, que com a fragilidade da dupla argentina, mesmo com a volta de Nalbandian, é o jogo em que os argentinos tem mais chance, apesar de não muita.
NBA dá mais um passo importante para o retorno da greve
Hoje a NBA deu mais um passo importante para que não hajam atrasos e a temporada de fato comece no Natal, pois hoje os donos das franquias permitiram aos jogadores que voltem a usar os ginásios, pois desde o início do locaute os jogadores estavam impedidos de treinar. Ontem, o jogador brasileiro Nenê admitiu que de fato pode sair do Denver Nuggets, pois é cobiçado por outras equipes. O brasileiro ainda declarou que fez o seu melhor pelo time. Ele ainda tem um ano de contrato com os Nuggets.
Assinar:
Postagens (Atom)


