O Brasil sofreu muito para ganhar da Bósnia. Na minha opinião, Mano errou do início ao fim. Começou com Sandro no lugar de Elias (que depois corrigiu) com Ronaldinho no lugar de Ganso, que finalmente voltou a jogar bem, e sem Lucas. Nos minutos finais, quando Lucas e Ganso entraram, o Brasil melhorou muito e chegou ao gol, que foi contra, porém se a bola tivesse passado Ganso teria feito. O gol da Bósnia foi feito em uma falha tremenda de Júlio César, e o primeiro do Brasil em belo gol de Marcelo. A Bósnia é um time muito fraco, que o Brasil deveria derrotar de no mínimo 3 ou 2 a 0 de quer ter alguma pretensão nas duas competições que estão por vir, a Olimpíada e a Copa. No papel, o time do Brasil é ótimo, mas talvez por falha do técnico Mano Menezes o time não tem dado liga.
28/02/2012
Um belo All-Star game e como o campeonato de enterradas me irrita
Foi um grande All-Star game. LeBron, que estava para derrubar sua fama de amarelão, errou um passe bisonho nas mãos de Blake Griffin faltando 5 segundos e enterrando as esperanças do Leste, que na minha opinião era favorito. No último quarto o Leste derrubou uma vantagem de 21 até 1, mas não tiveram capacidade para virar o jogo. Wade marcou um triple-double, apenas o terceiro jogador a chegar a um triple-double ( os outros foram LeBron e Jordan, todos do Leste) em um All-Star game e Kobe Bryant bateu o recorde de pontos em All-Star games na carreira, superando apenas no domingo Kareem-Abdul-Jabbar e Michael Jordan. Kevin Durant jogou muito e foi o MVP, com os mesmos 36 pontos de LeBron. No Shaq x Chuck Irving explodiu com a melhor partida de sua carreira, ganhando o MVP e levando o time de Chuck à vitória. O campeonato de enterradas me irrita. Não pela ideia, que é muito boa, mas pelo fato de convidarem jogadores que nem sabemos quem são. David Stern, que tal Blake Griffin, LeBron, Durant, Westbrook, Kobe?
24/02/2012
Shaq x Chuck
Esse ano o desafio Rookies x Sophomores (Rookies são os jogadores que estão jogando sua primeira temporada na NBA, e os Sophomores, na segunda) ganhou nova forma. A lenda do basquete e agora jornalista Shaquile O'Neal compete com o também jornalista Chuck, e eles foram escolhendo, fazendo um mix de Rookies x Sophomores. Shaq escolheu primeiro, com a escolha óbvia. Blake Griffin. A primeira de Chuck foi Kyrie Irving, a segunda de Chuck foi Jeremy Lin, Chuck escolheu DeMarcus Cousins e por aí foi. Na minha opinião, o time de Shaq está mais forte (suas principais estrelas são Griffin, Lin e Rubio) do que o time de Chuck (que conta com Irving, Cousins e George). Tiago Splitter foi escolhido por Chuck, mas sua lesão o impedirá de participar, infelizmente. O jogo começa dentro de duas horas.
22/02/2012
Caiu
Também ontem na NBA, caiu a série de 11 jogos seguidos com vitória do San Antonio Spurs. O técnico Greg Popovitch decidiu dar um descanso a Tony Parker e a Tim Duncan e deu no que deu. Só deu Portland no Rose Garden. Sem Tim Duncan (e Tiago Splitter) a defesa no garrafão foi praticamente nula, deixando LaMarcus Alridge e Felton livres, livres... O ala-armador Kawhi Leonard, um ótimo calouro, jogou 42 minutos e foi o único dos Spurs que jogou bem de verdade, com 24 pontos, 10 rebotes e espetaculares 5 roubadas de bola. Na minha opinião Popovitch errou ao dar descanso aos dois ao mesmo tempo. O time do Portland não é ruim, mas não é ótimo também, com um dos dois (com Tony Parker teria mais chances) a vitória seria perfeitamente possível. Principalmente se Leonard jogasse tão bem quanto jogou.
Jogaço
É, foi um jogaço o confronto entre Detroit Pistons e Cleveland Cavaliers na Quicken Loans Arena, vencido pelos Cavs. O grande nome do jogo foi o ala-pivô Antawn Jamison, que marcou um esplêndido double-double de 32 pontos e 10 rebotes. Os Pistons buscavam a 4 vitória consecutiva, e os Cavs a segunda. O jogo no primeiro tempo foi dos Pistons, com bela atuação de Brandon Knight, com 24 pontos e 5 assistências. Graças a essa grande atuação, os Pistons terminaram o primeiro tempo com vantagem de 11 pontos. Kyrie Irving, até então apagado no jogo, apareceu e salvou o jogo para os Cavs no terceiro quarto, em que os Pistons abriram mais 10 pontos, mas Irving empatou o quarto, dando esperança para os Cavs. Faltando 1 minuto, os Cavs tinham 4 de vantagem, mas os Pistons empataram faltando 29.5. Gee errou o arremesso, mas pegou o rebote e enterrou, 2 para os Cavs. Faltando 5, os Cavs tinham 4 de vantagem, Brandon Knight fez boa bandeja. Logo em seguida, falta em cima de Gee. Gee acertou ambos os lances, matando o jogo. Brandon Knight acertou de três do meio do campo, acabando a partida.
20/02/2012
San Jose e Roterdã
San Jose e Roterdã foram os torneios disputados semana passada. Em Roterdã (ATP 500) Roger Federer foi absolutamente impecável, principalmente na final diante de Juan Martín Del Potro, e venceu seu primeiro título no ano. Ele perdeu apenas um set em todo o torneio, diante do russo Nikolay Davidenko na semifinal, que foi o primeiro set por 6/4. Del Potro não jogou mal, mas o volume de jogo imposto pelo suíço desde o primeiro game foi assustador. Foi uma aula de tênis.
Em San Jose Milos Raonic conquistou o bicampeonato batendo Denis Istomin por 7/6 6/2. O canadense foi beneficiado pela desistência do cabeça 1 Gael Monfils e pela derrota prematura do cabeça 2, o estadunidense Andy Roddick. Raonic não perdeu sets ao vencer seu quarto título em sua curta carreira.
Em San Jose Milos Raonic conquistou o bicampeonato batendo Denis Istomin por 7/6 6/2. O canadense foi beneficiado pela desistência do cabeça 1 Gael Monfils e pela derrota prematura do cabeça 2, o estadunidense Andy Roddick. Raonic não perdeu sets ao vencer seu quarto título em sua curta carreira.
19/02/2012
Poderia ter sido melhor, mas foi definitivamente positivo
É exatamente isso o que penso sobre a campanha de Thomaz Bellucci. Foi muitíssimo melancólico ver nosso número 1 jogando saque e voleio no terceiro set pois não aguentava mais. Ficou absolutamente óbvio que perderia, mas Bellucci merece os parabéns por ter ficado em quadra lutando até o último ponto. Fazia tempo que Bellucci não ia tão bem em um ATP. Porém ele tem Gil e depois Almagro em Buenos Aires, o que não me dá muitas esperanças a respeito de uma boa campanha. Filipo Vollandri tem um backhand que chega a me assustar e uma boa velocidade, mas é apenas isso. Provavelmente o brasileiro venceria se não fosse seu tornozelo esquerdo. O cabeça 1, Nicolas Almagro não tomou conhecimento do compatriota Albert Ramos e venceu em sets diretos por 6/4 7/6 e buscará o tricampeonato hoje no Ibirapuera diante do italiano. Apesar de machucado, Bellucci conseguiu cansar o italiano, que mesmo se estivesse inteiro teria dificuldade imensas de bater o Rei do saibro Latino-Americano. Eu diria que Almagro vence em sets diretos.
18/02/2012
Bellucci luta, vira o jogo e está na semi
Bellucci começou definitivamente nervoso a partida. Até se recuperou no final do set, sacando bem e pressionando o argentino, que conseguiu manter seu saque para levar o primeiro set. Achei que, sentindo a pressão, Bellucci perderia sua primeira boa chance de ir bem em um torneio nesta temporada. Porém, o brasileiro melhorou, diminuiu seus erros, e dominou Mayer, quebrou 2 vezes e venceu, 6/2. No set decisivo, mais uma vez o brasileiro começou mal e foi quebrado de cara. E apenas com o argentino servindo para o jogo Bellucci conseguiu recuperar a quebra, quebrando mais uma vez em seguida para vencer a partida. Na segunda rodada, o cabeça de chave 2 foi eliminado, e agora foi a vez do cabeça 3. Fernando Verdasco perdeu para Albert Ramos por 7/6 6/3, com Verdasco com problemas físicos durante todo o segundo set. Nicolas Almagro não tomou conhecimento do fraco Carlos Berloq e arrasou para ir à semi. Filippo Volandri surpreendeu David Nalbandian e conquistou uma vitória suada, por dois sets a um. O italiano agora enfrenta Bellucci e os dois espanhois se enfrentam.
16/02/2012
Os brasileiros começaram mal a Libertadores
Dois empates e duas derrotas. Foi assim que os brasileiros começaram a Libertadores. E um dos empates foi sofrido, com gol aos 48 do segundo tempo, foi o do Corinthians que empatou com o Deportivo Táchira por 1x1, com gol de Ralf aos 48 do segundo tempo de cabeça. A mídia venezuelena noticiou que o jogo foi roubado, principalmente no gol anulado do Táchira e na falta que originou o gol do Corinthians. Como não vi o jogo, não sei, de fato se tem fundamento as críticas da imprensa da Venezuela. O Santos começou a defender seu título com derrota para o The Strongest, levando a virada aos 46 do segundo tempo. O Santos perdeu gols demais, principalmente com Neymar, tocando de costas para fora do gol vazio... Quem abriu o placar foi Henrique, em lançamento de Ganso, Neymar dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Henrique só fazer. O empate saiu aos 33, em cruzamento de Parada para Cristiano. E o gol que decidiu a partida foi de Ramallo, de cabeça. A estreia do Vasco já faz mais de uma semana, mas como não falei dela, falarei agora. Dedé, ídolo do Vasco marcou contra, e o Vasco foi dominado pelo Nacional, e tomou outro gol, feito por Sanchéz. No finalzinho Alecsandro descontou para o time da casa. Pois é. Joel continua retranqueiro. Foi muitíssimo defensivo, e apesar disto o time do Rio, jogando como visitante, abriu o placar com o lateral Leonardo Moura, e se defendeu o resto do jogo do inteiro, mas Óscar Carranzo conseguiu empatar para o Lánus, que ainda pressionou demais, porém o Flamengo resistiu e conseguiu arrancar o empate.
Impressionante
Achei impressionante ver lá no Ibirapuera o confronto entre Bellucci e Mello. Os dois melhores jogadores do Brasil nos últimos tempos fizeram uma bela partida. O duelo começou com um massacre de Bellucci, que sentia muito bem a bola, colocava-a onde queria e dominava Mello. Fora dois games que Ricardo pressionou, Bellucci marcou um pneu sem maiores complicações. Ricardo pediu fisioterapeuta para tentar frear o ânimo do rival. E conseguiu, aproveitando uma chance de quebra logo no início e quebrando mais duas vezes para com tranquilidade fazer 6/1. No terceiro set, Bellucci voltou um pouco melhor, controlando mais os pontos, fazendo o Mello correr mais. Desta forma, conseguiu uma quebra logo no início e mais uma no último game para levar a partida. Agora ele enfrenta Leonardo Mayer (que surpreendentemente bateu Juan Carlos Ferrero) ou Blaz Kavcic. Boa também foi a vitória de David Nalbandian, sobre o talentoso mas inconstante e inexperiente francês Benoit Paire.
14/02/2012
Gostei dos jogos do Brasil Open até agora
Foram bons jogos até agora nessa primeira rodada do Brasil Open. Vale lembrar que ainda não acabou a primeira rodada, inclusive Feijão ainda joga (hoje, 21h00). O argentino Carlos Berloq foi soberano e bateu o limitadíssimo Eric Prodon (Berloq também é limitado, mas é superior a Prodon) por 6/4 6/0, e vai enfrentar Potito Starace ou Paul Capdeville, (acho o italiano superior tanto a Capdeville quanto a Berloq).
No único jogo em três sets do torneio, Ruben Ramírez Hidalgo bateu Rui Machado por 6/3 1/6 6/2 (não vi o jogo, mas tenho a leve impressão de que o espanhol deu uma cochilada no segundo set). O único brasileiro que jogou até agora foi Ricardo Mello, que com seu belo forehand dominou facilmente o espanhol Pere Riba e vai enfrentar Thomaz Bellucci amanhã, sendo que ele bateu Bellucci ano passado neste mesmo torneio, nas quartas de final.
No único jogo em três sets do torneio, Ruben Ramírez Hidalgo bateu Rui Machado por 6/3 1/6 6/2 (não vi o jogo, mas tenho a leve impressão de que o espanhol deu uma cochilada no segundo set). O único brasileiro que jogou até agora foi Ricardo Mello, que com seu belo forehand dominou facilmente o espanhol Pere Riba e vai enfrentar Thomaz Bellucci amanhã, sendo que ele bateu Bellucci ano passado neste mesmo torneio, nas quartas de final.
Belo dia de ontem na NBA
Ontem teve um bom dia de jogos na NBA. Clippers perdeu para o Dallas por 96 a 92 no Texas. Caron Butler foi o cestinha da partida com 23 pontos, mas os 22 de Dirk e seus 7 rebotes foram mais eficientes para o Dallas sair com a vitória. No confronto entre os dois maiores reboteiros da NBA (Kevin Love e Dwight Howard) Kevin pegou bem mais rebotes (15 a 7) e fez mais pontos (19 a 11) mas o time superior do Orlando garantir a vitória. Fazia tempo que o Heat não vencia, mas a boa partida de LeBron James ajudou o time da Flórida a bater o ruim time dos Bucks por 114 a 96.
13/02/2012
A chave do Brasil Open
O Aberto do Brasil, realizado no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, é o único torneio de nível ATP no Brasil. o Vamos falar da chave. Os quatro principais cabeças (os que não jogam a primeira rodada) são Nicolas Almagro, Fernando Verdasco, Gilles Simon e Thomaz Bellucci. Almagro enfrenta na primeira rodada Feijão ou Victor Hanescu, depois deve ter Starace, e na semi Verdasco. Verdasco tem Javier Marti ou Frederico Gil (Marti venceu o primeiro set 6/2 e tem 2/1 no segundo) depois confronta González ou Giraldo e por fim Almagro. Simon pega na segunda rodada Benoit Paire ou David Nalbandian, em seguida Montañes e por fim Bellucci.
Bellucci tem Pere Riba ou Ricardo Mello, nas quartas Ferrero e depois Simon.
Bellucci tem Pere Riba ou Ricardo Mello, nas quartas Ferrero e depois Simon.
Como acabou
Foram definidos todos os jogos da copa Davis. Sem Milos Raonic, o Canadá foi presa fácil no quarto jogo diante da França, que com as duas vitórias em simples de Tsonga, mais a dupla impecável, mataram a série. No quarto jogo, Nishikori despachou Dodig sem suar, empatando o duelo, mas o gigante Karlovic, com seu saque poderosíssimo, foi suficiente para vencer Go Soeda facilmente e levar a Croácia as quartas. Com a vitória fácil de Janko Tipsarevic, a Sérvia matou em 3x1 e foi ás quartas. Em uma das melhores séries da semana, (Áustria x Rússia) Jurgen Melzer bateu o estadunidense naturalizado russo Alexander Bogomolov Jr. para garantir a Áustria nas quartas de final da Copa Davis pela primeira vez em 17 anos. Ou seja, desde Thomaz Muster.
12/02/2012
Truncado e chuvoso, porém um bom jogo
De fato, foi muito truncado e chuvoso o confronto entre São Paulo e Corinthians, mas apesar disto, foi um bom jogo. Que começou disputado, mas com um Corinthians ligeiramente melhor, até o gol, quando passou dominar amplamente pelo lado esquerdo, deixando um improvisado João Filipe atônito, não deixando o São Paulo tocar na bola até o escanteio, na cabeçada de Rhodolfo, tirada por Paulinho a cima da linha, e no rebote Cortês dribla Alessandro e sofre pênalti indiscutível. Não sei, de fato se Júlio César se antecipou, mas o fato é que Jadson bateu de forma grotesca a penalidade. O tricolor voltou superior, mas com o Corinthians assustando em alguns momentos. É fato que a nulidade de Lucas atrapalhou o São Paulo, dando boa vantagem à defesa do Corinthians, que praticamente não precisou marcá-lo, e Leão, quando queimou suas três substituições (um minuto antes da expulsão de João Filipe) não o substituiu. Acho que o Corinthians mereceu vencer, apesar de o São Paulo ter pressionado no segundo tempo. O Cotinthians soube se defender no fim, assegurando a vitória.
Belo clássico hoje no Paulista
Depoia daquele chato mas emocionante Santos x Palmeiras, temos hoje o segundo clássico do campeonato paulista 2012. O São Paulo que vem de duas temporadas desprezíveis, mas que contratou muito bem nesta pré-temporada, encara o Corinthians, que poupará alguns jogadores, mas contará com a reestreia de Douglas, que tanto causou dor de cabeça aos sãopaulinos dois anos atrás. O São Paulo vem apresentando um futebol superior ao do rival, que contou com o apito amigo diante de Bragantino e Linense, mas sendo um clássico, tudo pode acontecer. Quem vocês acham que leva o Majestoso? Eu acho que a peleja termina empatada em 2x2.
A diferença está no banco
A grande diferença entre os times bons, mas não muito (Sixers, Pacers, Blazers) e os ruins, mas não muito (Suns, Cavaliers) está no banco de reservas. Cada um desses times tem um jogador que se destaca da maioria, e um time titular que não passa de razoável. Porque então Sixers, Pacers e Blazers alcançam resultados bem melhores que Suns e Cavs? Porque os bancos desses times tem jogadores em níveis muito parecidos com os titulares. Pelo contrário nos outros, que os reservas estão em níveis muito inferiores. Em um basquete que os reservas não existissem, nem as lesões, e os jogadores aguentassem os 48 minutos, Lakers, Clippers e Heat seriam times praticamente invencíveis. Sixers, Blazers e Pacers, muito improvavelmente teriam classificações tão boas quanto agora. Knicks e Celtics também melhorariam demais. Principalmente nos Knicks, a falta de um banco de reserva no mínimo razoável faz uma bruta diferença. Se Lin não tivesse explodido e jogado genialmente, os Knicks estariam a quatro jogos sem vencer, e continuariam assim até Amar'e ou Carmelo voltassem.
11/02/2012
Quem diria? Eu não...
Acho mesmo que nem o estadunidense mais fanático apostaria nessa vitória arrasadora contra a suíça, que jogava em casa e contava com Roger Federer, voltando ao grupo mundial da Davis após 10 anos! Mais uma grande vitória, mais uma vez de virada, por 3 sets a 1, essa vitória foi um balde de água fria na cabeça de Roger Federer, que jamais ganhou a copa Davis. Surpreendente. Trocando a formação da dupla não muito antes do começo do jogo, com Fish/Bryan, derrotaram os campeões olímpicos...
A Argentina, a Rep. Tcheca e a Espanha também venceram nas duplas e fecharam suas séries.
A Argentina, a Rep. Tcheca e a Espanha também venceram nas duplas e fecharam suas séries.
10/02/2012
No mínimo, esquisito
Fiquei boquiaberto com a derrota do Federer pro Isner. Nunca imaginaria isso. No saibro parece fazer menos sentido ainda, mas na verdade faz mais, pois a capacidade de fazer partidas aleatórias de forma ridícula é gigante. E lembrando do que Isner fez com Nadal em Roland Garros... A derrota do Wawrinka para o Fish foi mais comum, mas agora a Suíça está em uma situação complicada, pois Isner é favorito contra Wawrinka, e mesmo na dupla, os EUA são favoritos, apesar de não muito. Áustria x Rússia (que por sinal eu esqueci de analisar) a Rússia realmente parece estar perdendo de propósito. Ter Davidenko e Youzhnny e escalar Bogomolov e Kunitsyn?????? Dito e feito, 2x0 Áustria. Stepanek triunfou no quinto set e pois a Rep. Tcheca na frente da Itália. Quando Go Soeda triunfou ante Dodig, achei que o confronto estava decidido, pois Nishikori não deveria perder nenhum de seus dois jogos. Mas aí aparece Karlovic, que o derrota sem suar, por 3x0, e eu não sei o que pensar. Só a Davis é assim.
A Davis
Escrevo esse post enquanto Mardy Fish tem 4/1 no quarto set (tendo ganhado o primeiro e perdido o segundo e terceiro) contra Stanislaw Wawrinka. Vencer esse jogo é A esperança dos EUA. Porque é muitíssimo improvável que Roger Federer perca algum de seus jogos, da mesma forma que também é improvável que Wawrinka/Federer vençam Bryan/Harrison. Previsão : Suíça 3x2
Sem Novak Djokovic, normalmente a Sérvia não teria time para encarar a Suécia, mas sem Robin Soderling também, a balança pende para os sérvios. Previsão: Sérvia 4x1.
A França não conta com Gael Monfils, mas a volta de Tsonga deve desequilibrar em favor dos Franceses.
Previsão: França 3x2.
O fraco time da Itália não deve fazer frente aos Tchecos, que contam com Stepanek e Berdych. Previsão:
República Tcheca 5x0.
Croácia e Japão, se os croatas contassem com Cilic, seria fácil, mas mesmo sem ele, os croatas devem bater o Japão. Previsão: Croácia 3x2.
A argentina é a atual campeã, mas não conta com Juan Martin Del Potro, por isso acho que a Alemanha leva por 3x2.
Sem Novak Djokovic, normalmente a Sérvia não teria time para encarar a Suécia, mas sem Robin Soderling também, a balança pende para os sérvios. Previsão: Sérvia 4x1.
A França não conta com Gael Monfils, mas a volta de Tsonga deve desequilibrar em favor dos Franceses.
Previsão: França 3x2.
O fraco time da Itália não deve fazer frente aos Tchecos, que contam com Stepanek e Berdych. Previsão:
República Tcheca 5x0.
Croácia e Japão, se os croatas contassem com Cilic, seria fácil, mas mesmo sem ele, os croatas devem bater o Japão. Previsão: Croácia 3x2.
A argentina é a atual campeã, mas não conta com Juan Martin Del Potro, por isso acho que a Alemanha leva por 3x2.
08/02/2012
Os (fracos) torneios da semana
Os torneios próximos a QUALQUER rodada da Davis ficam prejudicados. Nessa semana foram Montpellier, Zagreb e Viña del Mar. Eu simplesmente não entendo porque existe algum top 40, 50, que não vai jogar a Davis que não participa desses torneios antes ou depois da Davis. O Feijão que me desculpe, mas um ATP que ele chega nas quartas sem fazer nenhuma partida contra um jogador acima de seu nível (González não conta, está voltando de 100 lesões), não pode ser muito forte. Porque o Bellucci não foi? Almagro, que se dá tão bem no saibro, poderia ter ido também. Mas o mais absurdo foi o Carlos Berloq (aquele que quase tomou 6/0 6/0 6/0 do Djoko no US Open) ter chegado à final. Bom, ele perdeu pro Monaco que ganhou seu quarto título na carreira. O único um pouco mais forte é o de Montpellier, que levou Mofils, Simon e Berdych. A final foi sonolenta, vencida pelo número 7 do mundo, por 6/3 6/4, que agora chega a 7 títulos em 13 finais. Em Zagreb Youzhny conquistou o título ao bater o eslovaco Lucas Lacko (aquele que deu um pneu no Nadal em Doha no ano passado) por 6/2 6/3. O russo, muito mais experiente, perdeu apenas um set no torneio, contra Ivo Karlovic.
05/02/2012
Como vem jogando Anderson Varejão
Espetacular essa partida dos Cavs diante dos Mavs. O Dallas dominava tranquilamente a partida, abrindo nove no primeiro quarto. No segundo quarto, Cleveland venceu por 1 e diminuiu a vantagem do Dallas para 8. No terceiro quarto, tudo mudou. Varejão pegou 8 rebotes no quarto, e ainda fez 10 pontos, e os Cavs abriram 7 pontos. No último quarto, o Dallas chegou a virar a partida, Liderando por 1 com um minuto e vinte restantes. Nesse momento, Sessions foi para a bandeja, errou. Rebote de Varejão, que passa para Jamison, fora da linha de três. Ele ameaça o chute e passa para Irving, que também ameaça o arremesso, mas se infiltra lindamente, e com uma bandeja vira o jogo para o Cleveland. Varejão faria uma cesta logo depois que decidiria aa partida. 91 a 88 Cavs.
E Anderson Varejão fez talvez sua melhor partida desde que chegou a NBA. Alucinantes 17 rebotes e belíssimos 17 pontos. Depois de perder quase toda a temporada passada, vem jogando espetacularmente, e acho que deveria ter sido convocado como reserva de Dwight Howard.
04/02/2012
O campeonato paulista
Sempre gostei do campeonato paulista. É o menos previsível dos estaduais, pois os times pequenos do interior sempre dão uma complicada. Vamos falar dos jogos dos grandes:
O Corinthians teve ajuda da arbitragem, mas se manteve invicto, com quatro vitórias em quatro jogos (todas suadas, diga-se de passagem).
O Palmeiras tem duas vitórias e dois empates, apesar de um deles contra o limitadíssimo Catanduvense, e agora tem o Santos pela frente, jogo para qual Luiz Felipe Scolari pretendia contar com Barcos, mas a burocracia vai impedir a estreia do argentino.
O São Paulo contratou muito bem e tem o melhor ataque da competição, mas deixou a desejar demais em um empate fraco contra o Guarani.
O Santos jogou as três primeiras com os reservas, mas mesmo jogando a última com os titulares, empatou. Tem a pior campanha entre os grandes, com três empates em 1x1 e uma vitória por 2x1.
O Corinthians teve ajuda da arbitragem, mas se manteve invicto, com quatro vitórias em quatro jogos (todas suadas, diga-se de passagem).
O Palmeiras tem duas vitórias e dois empates, apesar de um deles contra o limitadíssimo Catanduvense, e agora tem o Santos pela frente, jogo para qual Luiz Felipe Scolari pretendia contar com Barcos, mas a burocracia vai impedir a estreia do argentino.
O São Paulo contratou muito bem e tem o melhor ataque da competição, mas deixou a desejar demais em um empate fraco contra o Guarani.
O Santos jogou as três primeiras com os reservas, mas mesmo jogando a última com os titulares, empatou. Tem a pior campanha entre os grandes, com três empates em 1x1 e uma vitória por 2x1.
A falta de critério
Me irrita muito a falta de critério da direção da NBA. Sempre acontecem grandes times. O Boston teve um timaço,
assim como o Miami e com os Clippers agora. Claro, existiram muitíssimos times melhores que esses, mas esses foram
montados à base de contratações. Por isso que eu não entendo o veto de David Stern em relação aos Lakers, ainda na pré-temporada. No caso De Chris Paul, impossível que uma troca que fosse dar Lamar Odom e Luis Scola fosse pior do que uma que deu Chris Kaman, Eric Gordon e Al-Farouq Aminu. Eu acho absurdo. E a troca que levou Chris Bosh ao Miami para um time que já contava com LeBron e Wade, foi enorme ente desça ramosa ao Toronto, que não tinha escolha, pois o contrato de Bosh acabaria e ele poderia ir de graça para a Flórida. E a NBA, curiosamente não vetou. Digo tudo isso após mais uma contratação dos Clippers, do pivô Kenyon Martin. Permita-me enumerar as contratações dos Clippers na temporada. Chris Paul, Caron Butler, Chauncey Billups e agora Kenyon Martin. Pelo menos a de Chris Paul deveria ter sido vetada.
03/02/2012
Os All-Stars
Foi divulgada hoje a lista dos All Stars da NBA. Não gostei da convocação de Carmelo Anthony, eu prefiro tanto Chris Bosh como Amar'e Stoudemire. Tem mais uma posição que eu de fato não sei quem eu convocaria. Blake Griffin ou Kevin Love? O oeste ficou assim:
Armadores:
Kobe Bryant e Chris Paul
Alas
Kevin Durant e Blake Griffin
Pivô
Andrew Bynum
Pois é, 4 dos 5 jogadores jogam em Los Angeles.
O Leste ficou assim:
Armadores:
Dwyane Wade e Derrick Rose
Alas
LeBron James e Carmelo Anthony
Pivô
Dwight Howard (Nossa, que novidade!)
Armadores:
Kobe Bryant e Chris Paul
Alas
Kevin Durant e Blake Griffin
Pivô
Andrew Bynum
Pois é, 4 dos 5 jogadores jogam em Los Angeles.
O Leste ficou assim:
Armadores:
Dwyane Wade e Derrick Rose
Alas
LeBron James e Carmelo Anthony
Pivô
Dwight Howard (Nossa, que novidade!)
Assinar:
Postagens (Atom)