27/11/2011
É, depois de 126 dias de espera, vai acabar!
É, finalmente vai acabar a greve da NBA!!! Os jogadores e donos de franquias chegaram a um acordo, e teremos a temporada iniciada no dia do Natal, com uma rodada de inicial espetacular! A repetição da última final, entre Miami e Dallas, no Texas, Knicks e Boston, em New York e Chicago e Lakers, em LA. De fato, uma rodada de arrepiar.
Federer vence nos detalhes e se isola em títulos de Finals
Roger Federer bateu Jo-Wilfried Tsonga por 2x1 em um jogo tenso. Federer começou melhor, sacando arrasadoramente, e conquistou a quebra no oitavo game para fechar o set em 6/3. No segundo set, Federer chegou a servir para a partida, mas teve o saque quebrado, foi para o tie break, teve mini-break de vantagem, disperdiçou match-point e perdeu o segundo set. No set decisivo conquistou uma quebra solitária no sétimo game para vencer e se tornar o único hexacampeão da história do ATP Finals.
Vasco heroico impede título do Corinthians com uma rodada de antecedência
O Corinthians fez sua parte, apesar de quase tomar um gol de Aloísio, venceu por 1x0 com gol de Liédson,
sofrendo em alguns momentos, mas venceu, precisando apenas de que o Vasco perdesse pontos diante do Flu, mas o Vasco abriu o placar com Alecssandro, com muita sorte, mas a 8 minutos do fim, Fred empatou para o Flu em um gol irregular, pois Fred empurrou e muito o vascaíno Renato Silva, mas no penúltimo minuto, Diego Souza acertou ótimo cruzamento, Bernardo cabeceou, Diego Cavalieri bateu roupa e a bola sobrou para Bernardo só fazer, adiando a definição do campeão para a rodada derradeira, onde cada um deles, (Vasco e Corinthians) enfrentam seus mais tradicionais rivais. No Pacaembu o Palmeiras bateu o São Paulo em um jogo tenso e complicou as chances de libertadores do tricolor. No Couto Pereira o Coritiba surpreendeu a todos ao vencer o Avaí por 1x0 com gol de Jéci aos 40 do segundo tempo e terminar a rodada na zona da libertadores! O Santos fez sua última partida com força máxima antes do mundial interclubes, e deixou a desejar, apenas empatando com o Bahia, que se livrou de vez do rebaixamento. O Bahia abriu o placar com Souza, mas pouco tempo depois o Santos empatou com Neymar, e o jogo ficou por isso mesmo, destacando a péssima atuação de Ganso, que só apareceu quando tomou um cartão amarelo. Ronaldinho voltou a brilhar e o Flamengo, mesmo dominado pelo Inter durante boa parte dos noventa minutos, com ótimas finalizações de Leandro Damião. O Fla entrou na zona da libertadores e tirou de lá o próprio Inter. O já rebaixado América conseguiu uma boa vitória contra o Atlético-PR e complicou muito a vida do Atlético, quase rebaixado, resultado, 2x1 América. No jogo teoricamente (e na prática também) menos interessante da rodada era Grêmio x Atlético-GO, que fizeram um jogo monótono, com duas falhas de Victor, uma aos 37 do segundo tempo, mas o meio-campo do Grêmio foi bem durante o jogo e conseguiu garantir o empate, 2x2. Um dos jogos mais esperados da rodada era Ceará x Cruzeiro, e pelo futebol que apresentaram, o empate por 2x2 ficou de bom tamanho para ambos, que ainda podem se safar na última rodada. O Atlético-MG deu um baile no Botafogo, fez 4x0 e sacrificou as chances do Botafogo na libertadores, com gols do ex-Vitória Neto Berola, André, duas vezes, e Leonardo Silva.
sofrendo em alguns momentos, mas venceu, precisando apenas de que o Vasco perdesse pontos diante do Flu, mas o Vasco abriu o placar com Alecssandro, com muita sorte, mas a 8 minutos do fim, Fred empatou para o Flu em um gol irregular, pois Fred empurrou e muito o vascaíno Renato Silva, mas no penúltimo minuto, Diego Souza acertou ótimo cruzamento, Bernardo cabeceou, Diego Cavalieri bateu roupa e a bola sobrou para Bernardo só fazer, adiando a definição do campeão para a rodada derradeira, onde cada um deles, (Vasco e Corinthians) enfrentam seus mais tradicionais rivais. No Pacaembu o Palmeiras bateu o São Paulo em um jogo tenso e complicou as chances de libertadores do tricolor. No Couto Pereira o Coritiba surpreendeu a todos ao vencer o Avaí por 1x0 com gol de Jéci aos 40 do segundo tempo e terminar a rodada na zona da libertadores! O Santos fez sua última partida com força máxima antes do mundial interclubes, e deixou a desejar, apenas empatando com o Bahia, que se livrou de vez do rebaixamento. O Bahia abriu o placar com Souza, mas pouco tempo depois o Santos empatou com Neymar, e o jogo ficou por isso mesmo, destacando a péssima atuação de Ganso, que só apareceu quando tomou um cartão amarelo. Ronaldinho voltou a brilhar e o Flamengo, mesmo dominado pelo Inter durante boa parte dos noventa minutos, com ótimas finalizações de Leandro Damião. O Fla entrou na zona da libertadores e tirou de lá o próprio Inter. O já rebaixado América conseguiu uma boa vitória contra o Atlético-PR e complicou muito a vida do Atlético, quase rebaixado, resultado, 2x1 América. No jogo teoricamente (e na prática também) menos interessante da rodada era Grêmio x Atlético-GO, que fizeram um jogo monótono, com duas falhas de Victor, uma aos 37 do segundo tempo, mas o meio-campo do Grêmio foi bem durante o jogo e conseguiu garantir o empate, 2x2. Um dos jogos mais esperados da rodada era Ceará x Cruzeiro, e pelo futebol que apresentaram, o empate por 2x2 ficou de bom tamanho para ambos, que ainda podem se safar na última rodada. O Atlético-MG deu um baile no Botafogo, fez 4x0 e sacrificou as chances do Botafogo na libertadores, com gols do ex-Vitória Neto Berola, André, duas vezes, e Leonardo Silva.
26/11/2011
Semifinais
Hoje nas semifinais tivemos vitórias tranquilas dos favoritos, ambas pelo mesmo placar, apenas invertido. No primeiro jogo, o set inicial começou chato e sem emoção, apesar do equilíbrio. Apenas no game número 11, Federer se aproveitou de dois erros de Ferrer, para anotar a quebra, confirmando o serviço logo depois e marcando 7/5. No segundo set, Federer começou mais confiante, quebrando o serviço do espanhol logo no primeiro game, e marcando outra quebra para fechar a partida em 6/3. Na segunda partida, Tsonga e Berdych começaram sacando muito, mas, no quinto game Berdych perdeu um pouco o foco, cometeu dois erros não forçados e foi quebrado. A partir daí ambos continuaram a sacar muito e Tsonga marcou 6/3. No segundo set, ambos continuaram a sacar muito, mas Tsonga fez um ótimo sétimo game e conquistou a quebra, que foi devolvida pelo Tcheco no game seguinte, mas no décimo primeiro game, Tsonga quebrou de novo, confirmou o saque de zero e garantiu a vaga na final para enfrentar Federer.
25/11/2011
Rodadas finais
Ontem e hoje tivemos as últimas rodadas de ambos os grupos, com surpresas que não foram tão surpresas assim. No primeiro grupo, Federer teve que suar um pouco, mas conseguiu passar por Mardy Fish, em 3 sets, perdendo o segundo set, uma coisa curiosa, Fish não teve o saque quebrado em nenhum segundo set que ele jogou, ganhando dois deles. No segundo jogo, Nadal mostrou fogo, tentou de tudo, reagiu, mas acabou perdendo a partida para Jo-Wifried Tsonga, por 2x1, numa atuação de gala do Francês, que cometeu pouquíssimos erros não forçados no terceiro set, em que foi taticamente perfeito, resultado, 7/6 4/6 6/3 para o Francês, e Nadal fora do Masters. No grupo B, Janko Tipsarevic aprontou contra o compatriota líder do ranking, Novak Djokovic, em sua primeira vitória nos quatro embates entre eles, 3/6 6/3 6/4, e para desclassificar o sérvio, Tomas Berdych venceu David Ferrer por 3/6 7/5 6/1. Os dois líderes do ranking estão fora do Masters, e Federer precisa apenas vencer Ferrer na semifinais para passar Murray e retomar o posto de número 3 do mundo.
Rodada 2 grupo A
Hoje tivemos dois jogos do grupo A. No primeiro, (Murray abandonou o torneio e Tipsarevic entrou no seu lugar) Berdych aproveitou escorregão de Tipsarevic no match point para vencer em 2/6 6/4 e 7/6. O líder do ranking Novak Djokovic foi derrotado pela quinta vez no ano contra David Ferrer, por 2x0, um baile, sua pior atuação no ano, fiquei decepcionado com o sérvio, e animado com o espanhol, que se classificou para as semi-finais.
22/11/2011
Rodada 2 grupo B
Por mais que eu torça para Nadal, só há um nome para o que Federer fez hoje com ele: Baile. No primeiro set, foram confirmando seus serviços até o quinto game, quando Federer anotou a quebra e manteve seus serviços para marcar 6/3. No segundo set o tenista da Basileia voltou ainda mais superior para anotar três quebras e dar um pneu no espanhol com grande facilidade, 6/0. ( Roger garantiu vaga nas semi-finais com esse resultado) O suíço, com mais um ótimo final de temporada, diminuiu o retrospecto entre os dois para 17/9 para o espanhol. 12/2 no saibro, e por mais absurdo que seja dependendo do ângulo em que se olha, o retrospecto não é tão desfavorável assim para o suíço até porque ele, junto com Djokovic, a vencer Nadal duas vezes sobre o saibro! No sintético descoberto, 4/1 Nadal, o que é ótimo para o espanhol, pois são poucos os adversários para os quais Federer perdeu quatro vezes no sintético. Na grama, dessa vez, onde Federer é o rei, o suíço lidera com pequena vantagem, 2/1. Por fim, no sintético indoor, o suíço é bem soberano, 4/0. No outro jogo, um primeiro set disputado com os saques ruins de ambos os lados, Tsonga foi melhor no tie-break para fazer 7/6 (4) em Fish. no segundo set, o estadunidense, que vinha de seguidas lesões, foi atingido pelo cansaço e praticamente se rendeu no resto da partida, 6/1 Tsonga.
Rodada 1
Anteontem e ontem aconteceu a primeira rodada do Finals em ambos os grupos. No primeiro jogo do grupo B, fiquei surpreso com a dificuldade que Federer passou, só para ter uma ideia, Tsonga não perdeu NENHUM ponto com o primeiro saque no segundo set, mas Federer conseguiu a vitória por 2x1, 6/2 2/6 6/4. Se Federer passou sufoco, Nadal passou muito mais. Depois de um primeiro set tranquilo para o espanhol, Fish não errou mais nada e deu a entender que venceria o jogo. O terceiro set foi equilibrado, com uma bola fora de Nadal no 30 iguais quando ele sacava em 4/4 não desafiada por Fish, o que lhe daria um break-point, que caso confirmado lhe daria a chance de servir para a partida. O set foi para o tie-break e aí Nadal mostrou seu íncrivel poder mental para arrasar Fish e vencer a partida por 6/3 3/6 7/6(3). O primeiro jogo do grupo A foi, para mim, o mais surpreendente de todos, Ferrer venceu Murray com tranquilidade, apesar de ter sofrido a quebra antes em ambos os sets. O britânico sentiu a virilha durante todo o jogo, o que prejudicou principalmente seu saque, o que permitiu a Ferrer quebrar 3 vezes o saque do britânico e sair com a vitória por 6/4 7/5. Em um jogo tecnicamente fraco, apesar de emocionante, Djoko conseguiu uma incrível virada com direito a match-point salvo. Começou a partida tomando 5x0 logo de cara, reagiu, confirmou o serviço, quebrou o saque do tcheco, confirmou o saque de novo, aí, o tcheco fechou em 6/3, mas o sérvio estava de volta ao jogo. O segundo set o sérvio correu muito e não teve dificuldades para marcar 6/3. Se o primeiro set foi dominado pelo tcheco e o segundo pelo sérvio, o terceiro foi um emocionante equilibrio dos dois, que acabou no tie-break, com Djokovic salvando um match-point quando sacava em 5/6, mas o salvou e venceu a partida em 3/6 6/3 7/6.
20/11/2011
Rodada 36
Nessa rodada 36 o São Paulo voltou a vencer, batendo o América-MG por 3x1, com dois gols de Fabuloso, rebaixando o time mineiro, que vinha de três vitórias consecutivas. O Corinthians conquistou uma ótima virada diante do Atlético-MG por 2x1, com gol do Imperador no fim. O Vasco derrotou o Avaí por 2x0, não deixou o Corinthians aumentar a vantagem e rebaixou também o time catarinense para a Série B. O Coritiba jogou de forma séria ante o desinteresse do Santos, venceu em casa por 1x0 e pode até sonhar com Libertadores. O Palmeiras venceu o Bahia fora de casa por 2x0, com duas jogadas de Marcos Assunção, a única jogada que o Palmeiras possui. O Fluminense deu show, acabou com a invencibilidade do Figueirense que já durava 14 jogos, e venceu por 4x0 fora de casa. Com esse resultado o Flu garantiu vaga na Libertadores. Fred que havia feito 4 na rodada passada fez mais 3, chegou aos 20 no Brasileiro, com 23 de Borges, que provavelmente não vai jogar os próximos jogos, ou seja, Fred tem muitas chances. Felipe Azevedo jogou muito bem, marcou três gols, e manteve o Ceará na briga para escapar do rebaixamento, ao vencer o Grêmio por 3x1 fora de casa. O Inter bateu o Botafogo fora de casa por 2x1 e voltou ao G-5 após 135 dias. O resto da rodada derrubou o Botafogo, que era quarto lugar, para oitavo. O Cruzeiro empatou com o Atlético-PR em 1x1 em jogo morno, o que deixou ambos muito ameaçados. Em jogo tão morno quanto, o Fla empatou com o Atlético-GO e vai vendo a vaga na Libertadores escapar pelos dedos.
18/11/2011
Rodada 35
O jogo mais emocionante da rodada foi sem dúvida Flu 5x4 Grêmio, ótimo jogo, viradas emocionantes, teve de tudo. Um apático São Paulo foi derrotado pelo Atlético PR por 1x0. O Furacão faz de tudo para sair da zona do rebaixamento, e o São Paulo se distancia cada vez mais da libertadores. O América continua sua recuperação gloriosa, apesar de estar ainda na ZR e com chances muito grandes de cair. O carrasco dos cariocas bateu o Botafogo na arena do Jacaré por 2x1, jogando quase todo o segundo tempo com um jogador a menos. O Inter manteve vivo o sonho da libertadores ao vencer o Bahia por 1x0 no Beira-Rio. Na ressacada em um péssimo jogo, o praticamente rebaixado Avaí empatou com o Cruzeiro em 0x0. O Corinthians é líder isolado, pois em jogo feio e chato venceu o Ceará por 1x0 e o Vasco empatou com o Palmeiras em 1x1. Em um jogo emocionante Flamengo empatou com o Figueirense em 0x0, onde o Figueira chegou a perder pênalti. Com golaço de Ganso no último minuto o Santos empatou com o Atlético-GO em 1x1. O Atlético-MG venceu por 2x1 o Coritiba, para se desafogar um pouco.
17/11/2011
Tudo pode acontecer
Após o sorteio do Masters de Londres, acho que todos os jogadores, menos Mardy Fish tem boas chances de se classificar para as semifinais. No primeiro grupo, Nadal seria favorito, mas em forma física duvidosa, pode muito bem perder para Federer ou Tsonga, que o venceu em Queens esse ano. O espanhol perder para Fish (em forma ainda mais duvidosa) eu acho mais difícil, mas também pode acontecer. Federer pode perder de Tsonga, apesar de ter o vencido em Paris, pois perdeu em Toronto e Wimbledon. No grupo dois, Djokovic tem retrospecto excelente contra todos os adversários, então, apesar de ser uma incógnita, é favorito. Na outra vaga pode dar qualquer um, pois faz dois anos de que Murray não vence Berdych, mas faz 3 que não perde de Ferrer, e Berdych não vence Ferrer há seis anos!!!
Ou seja, tudo pode acontecer.
Ou seja, tudo pode acontecer.
16/11/2011
Os maiores (Tênis)
A lista dos 10 maiores jogadores de Tênis não é fácil de se fazer, pois a diferença entre as épocas é muito grande, mas aqui vai minha opinião:
1: Roger Federer:
Seu estilo ímpar de jogar tênis, com tantas armas à disposição, faz com que ele se dê ao luxo de não fixar seu tênis em nenhuma delas, como se o tênis só tivesse graça se for possível inventar coisas novas, surpreender. E seus dezesseis grand slams, dezoito Masters e seis Finals, provam que ele é o mais vencedor da história do tênis, além do jogo mais bonito de todos.
2: Andre Agassi:
Junto com Borg, o único antes dessas últimas duas décadas a conseguir impor o jogo de base e a devolução de saque para vencer em Wimbledon, uma carreira de superação pura. Saindo de dois anos nos quais disputou challengers, voltou ao número um e buscou mais 3 Grand Slams, conseguindo o Career Grand Slam, que é vencer os quatro em anos diferentes. Além de ser o segundo jogador com mais masters.
3: Pete Sampras:
Seus sete títulos de Wimbledon já o fazem um dos maiores da história, mas ainda venceu muitos outros Slams. É o segundo maior vencedor de Slams e tem o recorde de tempo na liderança do ranking, com uma semana a mais do que Federer.
4: Rafael Nadal:
Ainda aos vinte e cinco anos já detém o recorde de Masters, o único a conseguir o Grand Slam do saibro no mesmo ano, isto é, vencer os três Masters e Roland Garros no mesmo ano. Já tem o Carrer Grand Slam, sendo o mais jovem jogador a o conseguir, e já soma 101 semanas na liderança do ranking e é o maior vencedor de Roland Garros, junto com Borg, ambos hexacampeões.
5: Bjorn Borg:
Encerrou a carreira muito precocemente, aos 26 anos, com 11 Slams, seis em Roland Garros e cinco em Wimbledon, três saindo de um para vencer no outro, o único a fazer isso até 2008, quando Nadal o fez.
6: Rod Laver:
Carreira profissional pequena, apenas seis anos, mas merece seu lugar nessa lista por ter um feito não igualado até hoje, vencer os quatro Grand Slams no mesmo ano, o que já havia feito como amador.
7: Ivan Lendl:
Tal qual Borg, caracterizado por sua frieza nas quadras, chegou a 8 Slams, três em Roland Garros. Jamais venceu Wimbledon, perdendo duas finais, uma para Pat Cash outra para Boris Becker. É um dos maiores vencedores do ATP Finals, com cinco títulos.
8: John McEnroe:
Tem sete títulos de Grand Slam, mas, tal qual a maioria dos grandes jogadores de saque e voleio, jamais venceu Roland Garros. É conhecido como o tenista mais temperamental da história, famoso por quebrar raquetes, xingar juízes e reclamar acintosamente de marcações duvidosas.
9: Boris Becker:
Outro grande jogador de saque e voleio que jamais venceu em Roland Garros. É o jogador mais jovem da história a vencer em Wimbledon, aos 17 anos. Ganhou seis Grand Slams, e três ATP Finals.
10: Gustavo Kuerten
O brasileiro venceu três Grand Slams e um ATP Finals, mas seu maior feito não foi nenhum desses. Foi a forma como revolucionou o modo como se joga no saibro, provando que se pode vencer sendo agressivo. Foi número um do ranking durante 43 semanas.
1: Roger Federer:
Seu estilo ímpar de jogar tênis, com tantas armas à disposição, faz com que ele se dê ao luxo de não fixar seu tênis em nenhuma delas, como se o tênis só tivesse graça se for possível inventar coisas novas, surpreender. E seus dezesseis grand slams, dezoito Masters e seis Finals, provam que ele é o mais vencedor da história do tênis, além do jogo mais bonito de todos.
2: Andre Agassi:
Junto com Borg, o único antes dessas últimas duas décadas a conseguir impor o jogo de base e a devolução de saque para vencer em Wimbledon, uma carreira de superação pura. Saindo de dois anos nos quais disputou challengers, voltou ao número um e buscou mais 3 Grand Slams, conseguindo o Career Grand Slam, que é vencer os quatro em anos diferentes. Além de ser o segundo jogador com mais masters.
3: Pete Sampras:
Seus sete títulos de Wimbledon já o fazem um dos maiores da história, mas ainda venceu muitos outros Slams. É o segundo maior vencedor de Slams e tem o recorde de tempo na liderança do ranking, com uma semana a mais do que Federer.
4: Rafael Nadal:
Ainda aos vinte e cinco anos já detém o recorde de Masters, o único a conseguir o Grand Slam do saibro no mesmo ano, isto é, vencer os três Masters e Roland Garros no mesmo ano. Já tem o Carrer Grand Slam, sendo o mais jovem jogador a o conseguir, e já soma 101 semanas na liderança do ranking e é o maior vencedor de Roland Garros, junto com Borg, ambos hexacampeões.
5: Bjorn Borg:
Encerrou a carreira muito precocemente, aos 26 anos, com 11 Slams, seis em Roland Garros e cinco em Wimbledon, três saindo de um para vencer no outro, o único a fazer isso até 2008, quando Nadal o fez.
6: Rod Laver:
Carreira profissional pequena, apenas seis anos, mas merece seu lugar nessa lista por ter um feito não igualado até hoje, vencer os quatro Grand Slams no mesmo ano, o que já havia feito como amador.
7: Ivan Lendl:
Tal qual Borg, caracterizado por sua frieza nas quadras, chegou a 8 Slams, três em Roland Garros. Jamais venceu Wimbledon, perdendo duas finais, uma para Pat Cash outra para Boris Becker. É um dos maiores vencedores do ATP Finals, com cinco títulos.
8: John McEnroe:
Tem sete títulos de Grand Slam, mas, tal qual a maioria dos grandes jogadores de saque e voleio, jamais venceu Roland Garros. É conhecido como o tenista mais temperamental da história, famoso por quebrar raquetes, xingar juízes e reclamar acintosamente de marcações duvidosas.
9: Boris Becker:
Outro grande jogador de saque e voleio que jamais venceu em Roland Garros. É o jogador mais jovem da história a vencer em Wimbledon, aos 17 anos. Ganhou seis Grand Slams, e três ATP Finals.
10: Gustavo Kuerten
O brasileiro venceu três Grand Slams e um ATP Finals, mas seu maior feito não foi nenhum desses. Foi a forma como revolucionou o modo como se joga no saibro, provando que se pode vencer sendo agressivo. Foi número um do ranking durante 43 semanas.
13/11/2011
34ª rodada
Na rodada número 34 do campeonato Brasileiro, disputada ontem e hoje, o São Paulo encerrou um longo jejum de vitórias vencendo o quase rebaixado Avaí com dois gols de Luis Fabiano, o segundo esbanjando categoria no cabeceio. O América foi a zebra da rodada ao bater o Fluminense fora de casa, abrindo dois gols no segundo tempo. Nos minutos finais, o Flu chegou a assustar, descontando com Rafael Moura. O Figueirense, agora quarto colocado, tomou um gol no começo, mas conseguiu a virada contra o Atlético-MG que já tem boas chances de escapar do rebaixamento. O líder Corinthians fez dois gols em quatro minutos, e no final chegou a tomar sufoco, mas venceu o Atlético-PR por 2x1 em casa e chegou aos 61 pontos. O Santos se aproveitou do time fraco do Ceará e mesmo com começo ruim e sem Neymar e Borges, conseguiu a virada diante do Ceará, 3x2. O Coritiba, ainda sonhando com a Libertadores chegou a três vitórias consecutivas após vencer o Flamengo (concorrente direto na briga pela vaga na competição continental) por 2x0 em casa. O Palmeiras (que fase!) chegou a abrir 2x0 contra o Grêmio, mas sofreu o empate e continua correndo riscos de ser rebaixado! E olha que o Palmeiras chegou a ser líder do campeonato! No Rio de Janeiro o Vasco não deu nenhuma chance ao Botafogo e triunfou no clássico carioca por 2x0, mesmo com um jogador a menos nos últimos 10 minutos. O Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Inter em Sete Lagoas por 1x0. Diminuiram bastante as chances do Inter se classificar para a Libertadores. Aproveitando-se da péssima fase do Atlético-GO, o Bahia venceu-o por 1x0 fora de casa. O Tricolor Baiano se distancia cada vez mais da zona de rebaixamento.
A grande final
Hoje na final do Masters 1000 de Bercy, Federer enfrentou Tsonga, com a maior parte da torcida a favor do francês. No primeiro set, Tsonga nitidamente cansado após a batalha contra Isner, não teve nenhuma chance e rapidamente tomou 5 a 0. Reagiu, sacou muito, conseguiu confirmar seu serviço e chegou a ameaçar o do Suíço, mas não deu pra ele, 6/1 Federer. No segundo set, o francês estava sacando muito, nunca vi alguém sacar daquele jeito! Federer também estava sacando bem, deu Tie-Break, e aí, Tsonga nem viu de onde estavam saindo todos aqueles winners, Federer campeão, 6/1 7/6. Federer ficou emocionado ao vencer Paris, um campeonato em que ele se adapta tão bem, condições perfeitas para seu jogo. Se não fosse o último Masters do ano ele provavelmente teria vencido mais vezes.
12/11/2011
Semifinais
Hoje tivemos os dois jogos de semifinal, Federer e Berdych, Isner e Tsonga. No primeiro jogo, Federer se recuperou da atuação sofrível de ontem, com jogadas brilhantes, e, contando com atuação ruim do tcheco, sem nenhum break-point contra, o Suíço venceu em 6/4 6/3. No segundo jogo, unindo os dois jogadores com mais aces no ano, Tsonga bateu Isner, em um ótimo jogo, 3/6, 7/6 7/6, com menos aces do que eu imaginaria, apenas uma quebra de saque, com Isner tendo 3 match-points no saque do francês, ótima partida.
Quem vocês acham que leva Bercy? Eu acho que vai dar Federer, e vocês?
Quem vocês acham que leva Bercy? Eu acho que vai dar Federer, e vocês?
11/11/2011
Quartas de final
Hoje, infelizmente o Djoko abandonou antes da partida com o Tsonga, que pena, prometia ser o melhor jogo das quartas. Imagino o Troicki irritado com isso, pensando: Você faz um esforço animal para virar contra mim, e nem entra em quadra na rodada seguinte!
Mas, teve um jogo espetacular entre Berdych e Murray, em 3h20, após um primeiro set fraco, os outros dois foram ótimos, um dos melhores jogos que já vi na vida, Berdych venceu por 4/6 7/6 e 6/4 (furando minha previsão do título do britânico) numa batalha insana no fundo de quadra, com defesas espetaculares do escocês, misturando velocidades, ataques, defesas, mas o tcheco conseguiu levar a melhor. Depois, um jogo bem meia-boca entre Federer e Monaco, os dois jogando bem mal, Federer vivendo de lampejos e Monaco um pouco mais consistente, ambos os backhands muito erráticos, com muitos deles na rede, Federer com várias no aro. 6/3 7/5 Federer, num jogo que preocupa, deixando Berdych quase favorito para o jogo de amanhã. Mais preocupante ainda, se Federer não for campeão, como os pontos de Londres são descontados segunda-feira, derruba Federer para o quinto lugar do ranking. Se Berdych ou Tsonga levarem Paris, o que é bem possível, uma campanha apenas razóavel de Federer no Masters de Londres, dependendo da dois dois, pode lhe valer o sexto ou o sétimo lugar do ranking.
No último jogo, Isner venceu Ferrer por 6/3 3/6 e 6/3, para ir a semi.
Mas, teve um jogo espetacular entre Berdych e Murray, em 3h20, após um primeiro set fraco, os outros dois foram ótimos, um dos melhores jogos que já vi na vida, Berdych venceu por 4/6 7/6 e 6/4 (furando minha previsão do título do britânico) numa batalha insana no fundo de quadra, com defesas espetaculares do escocês, misturando velocidades, ataques, defesas, mas o tcheco conseguiu levar a melhor. Depois, um jogo bem meia-boca entre Federer e Monaco, os dois jogando bem mal, Federer vivendo de lampejos e Monaco um pouco mais consistente, ambos os backhands muito erráticos, com muitos deles na rede, Federer com várias no aro. 6/3 7/5 Federer, num jogo que preocupa, deixando Berdych quase favorito para o jogo de amanhã. Mais preocupante ainda, se Federer não for campeão, como os pontos de Londres são descontados segunda-feira, derruba Federer para o quinto lugar do ranking. Se Berdych ou Tsonga levarem Paris, o que é bem possível, uma campanha apenas razóavel de Federer no Masters de Londres, dependendo da dois dois, pode lhe valer o sexto ou o sétimo lugar do ranking.
No último jogo, Isner venceu Ferrer por 6/3 3/6 e 6/3, para ir a semi.
10/11/2011
Oitavas-de-final
Hoje foram todos os jogos das oitavas de final. O torcedor fanático estava lá de novo, fazendo mais barulho do que nunca! Durante a volta dos intervalos na partida do Djokovic, o sérvio agradeceu ao torcedor, acompanhando seu ritmo, e depois do jogo, na entrevista, Novak agradeceu ao senhor, e ele virou uma celebridade mais uma vez. No primeiro jogo, Murray deu um baile de proporções épicas em Andy Roddick, em atuação de gala. Anotem aí, o britânico vai levar Paris, que será seu terceiro Masters do ano. Em um jogo da quadra um, que eu não vi, Berdych bateu Tipsarevic, por 7/5 6/3 e pelo que eu li nos principais portais de tênis, foi um bom jogo. Eu gosto muito deste sérvio, ele é consistente e dá muitas deixadas, o que deixa o jogo muito mais legal. Até então um jogo disputado, Mardy Fish abandonou contra Juan Monaco, quando vencia por 2/1 no terceiro set. Federer não deu qualquer tipo de chance, com ótima atuação, pra cima de Richard Gasquet, jogando apenas razoavelmente, com muitas bolas na rede, o francês chegou a esboçar uma reação no segundo set, ao devolver a quebra do suíço, mas rapidamente o suiço quebrou e venceu a partida por 6/2 6/4. Djokovic superou seu inicio inconstante contra o compatriota Viktor Troiki, com bela atuação no segundo set, vencendo por 4/6 6/3 e 6/1 na décima vitória seguida sobre Troiki. Isner, sacando com frequencia a 210 km, não tomou conhecimento de Feliciano López, que vinha jogando muito bem e havia batido Llodra, semifinalista do ano passado e Monfils, finalista.
09/11/2011
Jogos do dia
Os jogos de hoje foram muito superiores aos de ontem, eu achei. No jogo do Djokovic, deu nitidamente pra perceber que ele estava sacando fraco para se poupar contra o Dodig. Eu gosto do estilo do croata, um belo saque, sem chegar a ser um Isner, um jogo de base razoavelmente consistente, mas seu jogo não machuca nem um pouco o sérvio, que durante o jogo acertou um tipo de grand-willie, uma bola de costas, sem se virar, mas a diferença foi que o sérvio fez de uma maneira mais fácil, pelo lado. Resultado: 6/4 6/3 Novak Djokovic.
Murray marcou dois sets fáceis contra Chardy, apesar de o francês não ter nenhuma arma capaz de machucar qualquer top 30, é impressionante a fase de Murray, ele não perde nem um jogo desde o US Open! O jogo mais fácil do dia foi o do Federer, contra o convidado Mannamarino, para você ter uma ideia, ele ganhou 6 pontos no saque do Federer, e apenas 2 no primeiro saque! O placar nem foi tão arrasador assim, pois o francês não sacava mal, mas foi um baile. Agora a noite teve Monfils x López, eu não vi o jogo, mas pelo que eu li nos principais portais de tênis foi um bom jogo, 6/4 6/3 para o espanhol, tirando toda e qualquer chance que Monfils tinha para o Finals. Almagro também perdeu e também não tem mais chances, o que também acaba de acontecer a Simon, classificando Fish, Tsonga e Berdych para o Masters do final do ano. Simon perdeu para Monaco por 6/4 6/0 e no segundo set Simon estava completamente desequilibrado, irritado, errando bolas que o 12 do mundo não pode errar, bom, Fish, Tsonga e Berdych agradecem.
O torcedor fanático estava lá de novo!
Murray marcou dois sets fáceis contra Chardy, apesar de o francês não ter nenhuma arma capaz de machucar qualquer top 30, é impressionante a fase de Murray, ele não perde nem um jogo desde o US Open! O jogo mais fácil do dia foi o do Federer, contra o convidado Mannamarino, para você ter uma ideia, ele ganhou 6 pontos no saque do Federer, e apenas 2 no primeiro saque! O placar nem foi tão arrasador assim, pois o francês não sacava mal, mas foi um baile. Agora a noite teve Monfils x López, eu não vi o jogo, mas pelo que eu li nos principais portais de tênis foi um bom jogo, 6/4 6/3 para o espanhol, tirando toda e qualquer chance que Monfils tinha para o Finals. Almagro também perdeu e também não tem mais chances, o que também acaba de acontecer a Simon, classificando Fish, Tsonga e Berdych para o Masters do final do ano. Simon perdeu para Monaco por 6/4 6/0 e no segundo set Simon estava completamente desequilibrado, irritado, errando bolas que o 12 do mundo não pode errar, bom, Fish, Tsonga e Berdych agradecem.
O torcedor fanático estava lá de novo!
Neymar
Nossa, acabei de ver aqui no Uol que o Neymar assinou com o Santos até 2014 agora, segundo a mesma reportagem, com um salário de 3 milhões de reais, incluindo campanhas publicitárias, mas o acordo só foi selado por causa de um acordo entre Santos e a Banco do Brasil, que pagará parte do salário de Neymar.
08/11/2011
Jogos de hoje
Hoje o dia foi fraco nos jogos. Tiveram dois jogos bons dos que eu vi, López x Llodra e Roddick x Benetteau, que no final ficou meio chato. Llodra e López foi bem equilibrado, os dois subiam muito a rede,
o que propiciou momentos bem legais na partida, com trocas de voleios e lobs, belas passadas, um ótimo jogo! Roddick e Benetteau, um duelo de saques e pancadas, Roddick venceu por 6/4 6/4, e López venceu por 7/6 6/3. Amanhã teremos, espero, um ótimo dia, com os três principais cabeças entrando em quadra.
o que propiciou momentos bem legais na partida, com trocas de voleios e lobs, belas passadas, um ótimo jogo! Roddick e Benetteau, um duelo de saques e pancadas, Roddick venceu por 6/4 6/4, e López venceu por 7/6 6/3. Amanhã teremos, espero, um ótimo dia, com os três principais cabeças entrando em quadra.
NBA
Mesmo com muitas reuniões desde que a greve da NBA começou, jogadores e donos ainda não chegaram a acordo algum, por isso, essa temporada da NBA provavelmente não vai acontecer.
Torcedor Fanático
Nos jogos de hoje em Bercy, tinha perto de mim um senhor francês completamente fanático que torcia enlouquecidamente pelos franceses. Em todos os intervalos de game ele gritava sem parar o nome do jogador em quadra (quando digo sem parar é sem parar mesmo, durante um minuto, muito alto). Estava razoavelmente vazio, praticamente só se ouvia a voz dele durante os intervalos.
O senhor a seu lado não aguentou e saiu, mas sempre que o torcedor fanático saia, o outro voltava a seu lugar (aqui, mesmo quando vazio se respeita o lugar marcado). Aí o fanático voltava e o outro ia para outro lugar com cara de poucos amigos. E o homem a frente chegou a dizer:
Tudo bem você ficar gritando, mas avisa antes se não eu tomo um baita susto!!
O senhor chegou ao cúmulo de quando apareceram no telão alguns ex-jogadores franceses, ele se punha a gritar seus nomes sempre no mesmo ritmo e totalmente desafinado.
Depois de muito tempo a torcida começou a acompanhar seu ritmo com palmas, e ele chegou a aparecer no telão (que é a mesma imagem da TV francesa) e eu estava tão perto que também fui focalizado (que é a mesma imagem da TV francesa)!
Ou seja, o que antes incomodava as pessoas, passou a ser motivo de risadas, contagiou o estádio inteiro e apareceu na televisão!
O senhor a seu lado não aguentou e saiu, mas sempre que o torcedor fanático saia, o outro voltava a seu lugar (aqui, mesmo quando vazio se respeita o lugar marcado). Aí o fanático voltava e o outro ia para outro lugar com cara de poucos amigos. E o homem a frente chegou a dizer:
Tudo bem você ficar gritando, mas avisa antes se não eu tomo um baita susto!!
O senhor chegou ao cúmulo de quando apareceram no telão alguns ex-jogadores franceses, ele se punha a gritar seus nomes sempre no mesmo ritmo e totalmente desafinado.
Depois de muito tempo a torcida começou a acompanhar seu ritmo com palmas, e ele chegou a aparecer no telão (que é a mesma imagem da TV francesa) e eu estava tão perto que também fui focalizado (que é a mesma imagem da TV francesa)!
Ou seja, o que antes incomodava as pessoas, passou a ser motivo de risadas, contagiou o estádio inteiro e apareceu na televisão!
Vagas para o finals
Ainda estão em disputa 3 vagas para o ATP Finals que é o torneio que junta os 8 melhores do ano que são divididos em dois grupos e os dois primeiros de cada se classificam para as semifinais.
Nessa última semana, Tsonga, Berdych e Fish, que eram (e ainda são) favoritos absolutos para as três vagas, desperdiçaram chances de classificar. junto com Djokovic, Nadal, Murray, Federer e Ferrer, para o torneio na Arena O2 em Londres. Soderling e Del Potro tb teriam chances, mas desistiram de Paris e ficaram de fora. Veja as chances de cada um que ainda pode se classificar.
Nessa última semana, Tsonga, Berdych e Fish, que eram (e ainda são) favoritos absolutos para as três vagas, desperdiçaram chances de classificar. junto com Djokovic, Nadal, Murray, Federer e Ferrer, para o torneio na Arena O2 em Londres. Soderling e Del Potro tb teriam chances, mas desistiram de Paris e ficaram de fora. Veja as chances de cada um que ainda pode se classificar.
Berdych - Para não depender dos adversários, precisa chegar na semifinal. Caso perca na estreia (segunda rodada), precisa torcer para Almagro não ir à final e que o campeão não seja Tipsarevic ou Simon. Tsonga - Precisa tirar Almagro nas oitavas e aí torcer para Tipsarevic, Simon ou Monfils não serem campeões (ou então Berdych parar nas oitavas ou Fish nas quartas). Fish - Se eliminar Simon nas oitavas, só precisa torcer para que Almagro, Tipsarevic, Simon nem Monfils ganhe o campeonato. Almagro - Tem que chegar pelo menos na final para ter chances. Ainda assim, depende que Berdych ou Tsonga percam na estreia (segunda rodada) ou Fish nas oitavas. Tipsarevic - Também precisa pelo menos do vice em Paris, desde que Fish caia logo na estreia. Simon - Precisa do título e que Tsonga e Berdych caiam nas quartas. Monfils - Precisa do título e que Fish pare na estreia. |
Assinar:
Postagens (Atom)