26/08/2012

Quem vem melhor?

Neste post farei uma análise dos 3 times a serem batidos na NBA nesta temporada:

1 LA Lakers
Time que mais melhorou nesta pós-temporada tem Howard no garrafão para deter as infiltrações de Westbrook, que tanto infernizaram os Lakers nesses playoffs e tem Nash para tentar organizar os Lakers e tirar um pouco a bola da mão de Kobe, que tá arremessando demais. Fico só imaginando as pontes-aéreas de Nash para Dwight...

2 Oklahoma City Thunder

O Thunder é basicamente o mesmo time da temporada passada, mas nessa temporada precisa que o garrafão renda melhor no ataque, pois Perkins nem tenta e o máximo que Ibaka faz é enterrar. O time precisa de um pouco mais aplicação defensiva de Harden e que Durant desça do salto alto na hora de marcar, pois ele foi marcar LeBron nas finais, fez números muito grandes de faltas bobas  e deu no que deu...

3 Miami Heat

Muita coisa vai depender de quanto Spoelstra for tentar revolucionar a maneira de jogar basquete.
Poderia jogar com o esquema da temporada passada, apenas com Allen roubando minutos de Chalmers e Wade, ou jogar com Chalmers, Wade, Allen, LeBron e Bosh ou tentar revolucionar mais ainda com Allen, Wade, Battier, LeBron e Bosh, jogando sem nenhum pivô e nenhum armador de origem no time, e qualquer um dos dois últimos esquemas muda muito como o Heat joga, pois com Bosh de pivô isso deixa o garrafão adversário aberto, pois caso Bosh se posicione na linha de 3 o adversário não pode largá-lo, pois ele chuta de 3, e sem alguém no meio para marcar, Wade e LeBron tem muito mais facilidade para infiltrar.

US Open

Começa amanhã o quarto Grand Slam da temporada, o US Open, ou Aberto dos Estados Unidos, que não contará com Rafael Nadal, que está com problemas físicos, deixando aí uma chave muito tranquila para Novak Djokovic e Roger Federer, apenas Murray podendo aparecer, mas Federer é sem dúvida o principal favorito, pela fase que vem tendo, a esmagadora vitória sobre Nole em Cincinnati, o título de Wimbledon, apenas separados pela derrota nas Olímpiadas para um magistral Murray, que não foi bem em Toronto e Cincinnati. O quarto cabeça de chave é David Ferrer, mas na quadra dura não deve chegar ás semis, pois até mesmo seu adversário da estreia, Kevin Anderson, pode trazer-lhe problemas. Bellucci começa contra Andujar, e deve conseguir sua primeira vitória no US Open em bastante tempo, depois tendo Haase ou López.  Rogerinho também deve vencer, por enfrentar Teymuraz Gabashvili, depois tendo Djoko. E o Brasil tem potencial para 3 nomes na segunda rodada, pois Ricardo Mello enfrenta Grega Zemlija (quem?) depois tendo Viktor Troicki. Eu acho que Andy Murray mostrou muita maturidade na disputada final de Wimbledon e vitória nas Olímpiadas, mostrando que pode bater qualquer um no piso que for, pois bateu todos os principais jogadores em seus principais pisos (menos Nadal no saibro), e deve vir com confiança, por isso penso que ele vencerá seu primeiro Grand Slam.