24/09/2012

Podia ser pior, mas foi muito ruim

EUA lá, provavelmente em um piso muito veloz. Vai ser muito difícil. Se Fish continuar com seu calvário de lesões e não for, temos alguma chance. Pouca, pois vai depender se Thomaz Bellucci bater John Isner e Rogerinho Silva derrotar Sam Querrey, pois contra os irmãos Bryan, Melo/Soares tem pouquíssima chance. Temos muito azar, pois se jogássemos em casa e no saibro poderíamos bater qualquer time além de Espanha, Sérvia (se Nole estiver, pois sem ele temos alguma chance) e uma Suíça com Federer, pois nossa dupla pode derrotar qualquer uma no saibro, e Bellucci pode derrotar qualquer jogador além de Nadal (em boa forma), Djokovic, Federer e Ferrer.

19/09/2012

Começou a Champions

Começou a maior competição entre clubes do mundo, a UEFA Champions League, e já com um jogaço entre Real Madrid e Manchester City. O City foi melhor, esteve na frente por duas vezes, mas CR7 e Benzema lideraram ótima virada que culminou com o gol de Cristiano Ronaldo aos 45, que selou o placar em 3x2. O City é um ótimo time, mas precisa trocar o goleiro... A falha dele no gol de Ronaldo é imperdoável para um time deste calibre que sonha em conquistar a Champions. O Paris-Saint Germain jogou bem dentro de casa e fez 4x1 com facilidade sobre o Dínamo de Kiev, com gols dos brasileiros Thiago Silva e Alex, e mais de Ibra e Pastore. O Milan jogou dentro de casa contra o Anderlecht e não conseguiu sair do 0. Oscar jogou muito bem e fez 2 gols em sua estreia na Champions League, fazendo os dois gols do Chelsea, mas a Juve se recuperou do placar adverso e empatou a partida em 2x2. O Barça saiu na frente, mas Daniel Alves fez contra, e o Spartak virou... Mas aí apareceu o cracaço Lionel Messi, que fez dois e deu a vitória ao Barça, por 3x2. O Manchester United, ainda sem Wayne Rooney, foi rápido e saiu na frente aos 7 minutos com gol de Carrick. O uruguaio Muslera fez boa defesa no pênalti cobrado por Nani, aos 9 minutos do segundo tempo. 

14/09/2012

Depois de 9 anos, estamos muito perto de voltar

O Brasil está muito perto de retornar à elite da Copa Davis. Rogerinho vinha fazendo uma partida impecável com 6/1 6/2 contra o russo Igor Andreev, quando este abandonou, dando o primeiro ponto ao time de João Zwestch. No segundo jogo, Thomaz Bellucci também jogou muito bem diante de Teymuraz Gabashvilli, apesar de ter tido mais dificuldades. Venceu o primeiro set, perdeu o segundo, fez um terceiro impecável com 6/0, e venceu o quarto no tie-break, e somos favoritíssimos para a dupla de amanhã, podendo fechar em 3/0. No grupo Mundial, a Espanha teve inesperado trabalho no primeiro dia, com Ferrer indo ao quarto set diante de Querrey, e Almagro ao quinto diante de Isner, mas abriu 2x0. Delpo bateu Stepanek por 3x0 e Monaco desperdiçou chances e perdeu para Berdych em cinco sets, 1x1 Argentina e República Tcheca.

11/09/2012

Era só uma questão de tempo

Andy Murray conquistou finalmente seu primeiro título de Grand Slam, o que com suas recentes evoluções, principalmente mentais, sendo muito menos aquele jogador derrotista que reclama consigo mesmo a cada erro, que entrega partidas ganhas e outras coisas mais. Em sua quinta final de Grand Slam, tendo vencido apenas um set, conquistou o título em uma partida épica contra Novak Djokovic, (numa partida parecidíssima com a da final do Australian Open deste ano, em que Nole bateu epicamente Nadal), por 3x2. Murray agora deixa de ser um jogador com aquele estigma de ser ótimo mas não vencer Grand Slams, e agora o TOP 10 tem 5 vencedores de Slam...

09/09/2012

Previsível

Ao contrário das quartas, as semifinais não tiveram nada de mais. Murray venceu Tomas Berdych com alguma tranquilidade, apesar de ter perdido um set, e Novak Djokovic, que estava muito mal antes do adiamento do jogo, perdendo por 5/2 e saque contra voltou com tudo no dia seguinte (hoje) e venceu com muita facilidade os três sets seguintes e se classificando com 3x1. Andy Murray vinha bem no primeiro set, mas ao ir para a rede definir um break point contra, seu boné caiu e o juiz mandou o jogo voltar, desconcentrando o britânico e ele acabou perdendo o set, mas assim como Nole voltando com tudo e vencendo a partida por 3x1.

07/09/2012

Sensacionais quartas de final

Os jogos que definiram os quatro semifinalistas foram sensacionais. David Ferrer e Janko Tipsarevic foram ao tie-break do quinto set, com o sérvio fazendo a melhor partida da carreira e mesmo assim perdendo para o espanhol. Roger Federer foi inapelavelmente derrotado pelo tcheco Tomas Berdych. É impressionante como Berdych tem uma facilidade muito maior que os outros top 10 (sem contar Nadal, Djoko e Murray) para bater o suíço. Roger ficou frustradíssimo com a derrota, pois ele era o maior favorito à conquista do torneio. E tudo fica aberto para mais uma final de Grand Slam de Murray, que seria sua segunda seguida. Chegando inclusive mais cotado do que chegou em qualquer outra de suas finais, apesar de ainda ter de passar por Berdych, e de sabermos o quanto o britânico é irregular. Djoko jogou o fino da bola diante do argentino Juan Martín Del Potro, fazendo o que quis com a bola, praticamente colocando-a nas linhas o tempo todo. Delpo usou e abusou de seus poderosíssimos golpes, mas Nole correu até onde precisou para apanhar os poderosos golpes do argentino e vencer por 3x0. Murray saiu atrás com um surpreendente 6/3 diante de Cilic, e o jogo poderia ter sido muito diferente se o croata tivesse aproveitado o bom momento que teve no tie-break do segundo set, mas depois da derrota no tie-break, Marin deu uma de Murray, se desestabilizou no jogo e perdeu os sets seguintes por 6/2 e 6/0.

04/09/2012

Que partida

Andy Murray foi simplesmente espetacular contra Milos Raonic e seu saque bombástico. Foi uma das melhores partidas de sua carreira, e assistindo me veio o pensamento de como ele ainda não ganhou um Slam. Aí eu olhei no youtube os melhores momentos em todas as suas derrotas em finais de GS (exceto a última, pois ele foi bem) e esse pensamento passou. Jogou demais, fez de tudo com ótimas devoluções, jogo agressivo e ao mesmo tempo defensivo, pois continuou sendo o exímio defensor que é nas profundas bolas do canadense. Agora pega Marin Cilic, que vinha em má fase e foi uma das surpresas do torneio. Federer pega Tomas Berdych, que passou em sets diretos sobre o espanhol Nicolas Almagro, em jogo mais fácil do que o esperado para o tcheco. Amanhã tem o sérvio Novak Djokovic contra o suíço Stanislas Wawrinka.

03/09/2012

A volta dos posts sobre futebol; o mimado CR7 e o que será de Kaká?

Há algum tempo eu não escrevo sobre futebol (desde o fim do campeonato paulista) mas voltarei a partir de agora a escrever sobre futebol.
Cristiano Ronaldo é um grande jogador, isso é inegável. Mas seu pedido para sair do Real Madrid (é óbvio que ele tem direito de jogar onde quiser, mas sua justificativa é simplesmente absurda) só porque Marcelo declarou que Casillas merece a bola de ouro da Fifa, em que concorre com CR7 e Messi. Ele disse que não tinha mais clima no vestiário, mas pelo que se sabe apenas Marcelo apoiou Casillas e ele tem o direito de declarar o que quiser, e preferir quem quiser. Kaká acabou ficando no Real, mas mais cedo ou mais tarde sairá, pois ele sim não tem mais clima no clube, mas eu acho que ele não tem mais mercado na Europa e se tiver será uma tentativa muito arriscada, assim como a tentativa do SPFC de contratar Ganso, todos os clubes para os quais Adriano foi nos últimos 4 anos, a contratação de Ronaldo pelo Corinthians, Ronaldinho para o Atlético e tantos outros, que tem uma chance de dar certo (não muito grande) mas que é um risco que o time corre. Eu, se fosse ele, voltaria para o Brasil.

Mais dois meses; Federer ganha de WO

Rafael Nadal ficará mais pelo menos dois meses fora das quadras de tênis, perdendo com certeza a copa Davis até o fim e é dúvida para o ATP Finals, em dezembro.
 Seus joelhos precisam de descanso, e ele disse que trabalhará o máximo possível para voltar o quanto antes. Ele já perdeu as olímpiadas, onde seria o porta-bandeira de seu país, Toronto, Cincinnati e o US Open, agora perderá pelo menos Bercy, Shangai e a Davis. Isso é uma notícia muito ruim para o tênis, pois em todos os torneios grandes, onde normalmente todos os top 4 participam, um lado da chave ficará extremamente vazio.
Roger Federer se aproveitou de problemas de saúde de Mardy Fish e avançou às quartas de final sem fazer esforço. Andy Murray joga hoje mais tarde e atualizarei o post depois de seu jogo. Novak Djokovic foi extremamente eficiente e arrasou Julien Benneteau com facilidade, 6/3 6/2 6/2, e agora pega Stanislas Wawrinka. Hoje, na sessão noturna Andy Roddick disputa possivelmente o último jogo da carreira, (pois anunciou que este US Open será seu último torneio) contra Juan Martin Del Potro, depois de jogar pifiamente contra Fognini, e só tendo ganhado por causa da ineficiência do italiano no piso duro, tem de melhorar muito seu jogo se quiser continuar a carreira, pois Delpo é um excelente jogador.

02/09/2012

Nets

Em sua primeira temporada completa com Deron Williams, os Nets foram muito mal, mas o elenco não era ruim. O time se deu muito mal com as lesões do bom pivô Brook López e acabaram se perdendo, mas agora, o time que mudou de casa (saiu de New Jersey e foi para NY, agora se chama Brooklyn Nets), depois da aquisição de Gerald Wallace no fim da  temporada passada renovou com seus 3 principais jogadores (Deron, Humphries e López) e se aproveitou de que o Atlanta queria limpar espaço na folha salarial e mandou basicamente nada pelo All-Star Joe Johnson, que vai formar com Williams uma das melhores backcourts da NBA, e contendo uma escalação de respeito com Deron, Johnson, Wallace, Humphries (ou Humphries, Wallace) e Brook López. Durante muito tempo o time perseguiu Dwight Howard, oferecendo muitas propostas de troca ao Orlando, que se fosse inteligente teria aceitado, pois teria recebido jogadores muito melhores do que na troca que fez com o Los Angeles Lakers. Os Nets não são candidatos ao título como seriam se tivessem trocado por Howard, mas para um time que não vai aos playoffs desde a saída de Jason Kidd e Vince Carter (2008), ir com certeza aos playoffs e possivelmente até as finais da conferência está de ótimo tamanho.

Murray sofre, Federer passeia

Andy Murray sofreu para bater o espanhol Feliciano López, precisando de 4 sets e 3 tie-breaks para isso, tendo muito mais dificuldade que o esperado. Quando estava na frente em 5 a 4 no tie-break do quarto set, Murray estava sendo dominado no ponto. López disparou uma bola dificílima na cruzada e subiu à rede. Murray, com dificuldades, correu e lançou uma bola magistral para passar o espanhol e chegar à 2 match-points, confirmando o primeiro e vencendo. Roger Federer, por sua vez, passeou diante de outro espanhol, Fernando Verdasco, como era esperado. Não foi uma exibição de gala, mas foi tranquilamente o suficiente para superar o espanhol em sets diretos. Amanhã, teremos Novak Djokovic em quadra diante do francês Julien Benneteau, promessa de passeio para o sérvio.