O elenco corintiano é forte, com jogadores de alto nível no meio e no ataque, uma defesa muito boa e um cão de guarda (Ralf) que não deixa passar uma, apesar disso o técnico Mano Menezes escala o time de forma absurda jogando com três volantes, um meia que marca e arma (chega 10 minutos do segundo tempo está exausto), dois atacantes que tem de marcar a lateral o jogo inteiro. Quem sobra no ataque? Ninguém.
O fato é que o Corinthians, apesar de ter um time forte, não consegue desenvolver seu ritmo em todos os jogos por conta da preocupação excessiva com a defesa e o descaso com o ataque. Mano Menezes exige a Luciano e Malcom que venham cobrir a lateral, abandonando por completo sua posição de ofício o ATAQUE que não marca gols, por que será? Ou não deixar o Elias sair para receber na área, até mesmo ajudar Renato Augusto na construção de jogadas. Outro problema, é que Mano, faz seu meia armador marcar o tempo inteiro, inteiro, inteiro quando chega o segundo tempo Renato já deu tudo que tinha para dar de fôlego naquele jogo. Mais um problema, o Corinthians ocupa o G-4 deveria ser o time que merecesse receio por parte dos adversários, mas isso não acontece pelo fato de que o meio de campo é constituído por três VOLANTES, TRÊS, com Jadson e Lodeiro no banco, assim não vai para frente mesmo, absurdo!
O São Paulo joga com dois volantes e dois meias e chega como favorito para o clássico domingo, pois o que vem jogando é futebol de qualidade nível de time europeu, mesmo com uma formação supostamente conservadora e o Corinthians jogando no 4-2-3-1( já que o Petros agora é meia segundo o Mano), joga futebol de time ruim, de time que não tem jogador ou elenco para mostrar bom futebol.
Agora uma mensagem, coloca o Jadson no lugar do Petros pelo bem do futebol Mano Menezes, por favor para de reclamar com o juiz e ser expulso todo o jogo, coloca o time para frente, centraliza o |Guerreiro que tem jogado de ponta... e pelo amor de Deus não tome mais gol do WALLACE ou do Flamengo... obrigado
17/09/2014
15/09/2014
São Paulo bate Cruzeiro e reacende o Brasileirão
Na tarde desse domingo o São Paulo enfrentava o Cruzeiro no Morumbi na "decisão" do Brasileiro. Uma vitória paulista deixaria o líder a apenas 4 pontos, enquanto uma vitória cruzeirense colocaria o time mineiro a 10 pontos do segundo colocado (o próprio São Paulo) e basicamente acabaria com o campeonato. Taticamente, era um confronto entre o 4-2-3-1 " da moda" que usa o Cruzeiro contra o 4-4-2 do São Paulo que era "da moda" há uns 5 anos.
No começo da partida, ambos os times estavam bastante defensivos, respeitando-se mutuamente. Os visitantes começaram um pouco melhor, pressionando muito bem a saída de bola do São Paulo e forçando o time a dar chutões, um dos quais quase rendeu um golaço de Ricardo Goulart "do meio da rua" chutando por cobertura, mas saiu por pouco. Por volta dos 30 minutos, Ganso fez um belíssimo passe para Alan Kardec, que passou para Pato que devolveu para Ganso que deu um belo drible no ótimo Dedé e sofreu pênalti claríssimo. O zagueiro cruzeirense já tinha amarelo e merecia a expulsão, que não veio. Rogério Ceni bateu forte no meio e converteu. O Cruzeiro sofreu muito com o gol, e no último lance do primeiro tempo Kardec lançou Kaká na cara de Fábio que saiu com perfeição para tirar o ângulo do são paulino e evitar o gol. No segundo tempo, só deu São Paulo, que dominou as chances e a posse da bola, com partida impecável do meio para trás do tricolor.
Apesar de alguns gols perdidos, o time da casa ampliou quando Kardec aproveitou seu próprio rebote em um escanteio em falha inadmissível da defesa cruzeirense que deixou o melhor cabeceador do adversário sozinho no meio da área.
Para mim, o melhor em campo foi o zagueiro Édson Silva. Há alguns meses ele nem ficava no banco. Hoje é titular do São Paulo e foi a principal peça para parar os dois artilheiros (Marcelo Moreno e Ricardo Goulart) e o melhor jogador do campeonato brasileiro (Éverton Ribeiro).
No começo da partida, ambos os times estavam bastante defensivos, respeitando-se mutuamente. Os visitantes começaram um pouco melhor, pressionando muito bem a saída de bola do São Paulo e forçando o time a dar chutões, um dos quais quase rendeu um golaço de Ricardo Goulart "do meio da rua" chutando por cobertura, mas saiu por pouco. Por volta dos 30 minutos, Ganso fez um belíssimo passe para Alan Kardec, que passou para Pato que devolveu para Ganso que deu um belo drible no ótimo Dedé e sofreu pênalti claríssimo. O zagueiro cruzeirense já tinha amarelo e merecia a expulsão, que não veio. Rogério Ceni bateu forte no meio e converteu. O Cruzeiro sofreu muito com o gol, e no último lance do primeiro tempo Kardec lançou Kaká na cara de Fábio que saiu com perfeição para tirar o ângulo do são paulino e evitar o gol. No segundo tempo, só deu São Paulo, que dominou as chances e a posse da bola, com partida impecável do meio para trás do tricolor.
Apesar de alguns gols perdidos, o time da casa ampliou quando Kardec aproveitou seu próprio rebote em um escanteio em falha inadmissível da defesa cruzeirense que deixou o melhor cabeceador do adversário sozinho no meio da área.
Para mim, o melhor em campo foi o zagueiro Édson Silva. Há alguns meses ele nem ficava no banco. Hoje é titular do São Paulo e foi a principal peça para parar os dois artilheiros (Marcelo Moreno e Ricardo Goulart) e o melhor jogador do campeonato brasileiro (Éverton Ribeiro).
Assinar:
Postagens (Atom)