27/06/2013

O que está acontecendo?

Rafael Nadal foi derrotado sem chances contra Steve Darcis, por 3 sets a 0 (ele deu W.O. na rodada seguinte) na primeira (!!!!!) rodada de Wimbledon. O belga estava jogando demais, e afinal, zebras acontecem, mas 2 dias depois, na segunda (!!!!) rodada, Roger Federer também perdeu, para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, por 3 sets a 1, o mesmo ucraniano que bateu o brasileiro Rogério Dutra Silva na primeira rodada. Tsonga perdeu também, mas uma zebra menor, pois se sabe que Gulbis sempre foi um jogador, apesar de muito irregular, com muito pontencial, Raonic perdendo de um holandês que nunca ouvi falar... A zebra está solta em Wimbledon, Murray e Djoko que se cuidem, mas se nenhum dos dois ganharem, vai ser papelão... Mas se fosse fazer uma previsão, daria Nole, porque é muito provável que Murray acabe sentindo a pressão de tentar ser o primeiro britânico a ganhar Wimbledon desde Fred Perry.

21/06/2013

Heat vence jogos 6 e 7 e se sagra campeão da NBA

No jogo 6, o Miami tinha desvantagem de 5 pontos, com 28 segundos faltando. Basicamente, o Spurs estava a menos de meio minuto do título, e sem Duncan e Parker em quadra. LeBron chutou de 3, errou e Mike Miller recuperou um importantíssimo rebote ofensivo, devolveu pra LeBron que chutou de novo de longe, e dessa vez fez, cortando a vantagem para apenas 2 pontos. O Spurs agora com a bola, falta rápida em Leonard. Se fizesse ambos os lances-livres, praticamente sacramentava a vitória, porém errou o primeiro, fez o segundo e deu ao Heat uma chance de empatar. LeBron tentou de novo de 3, errou, o Miami pegou outro rebote ofensivo e desta vez o passe foi para Ray Allen, que que empatou o jogo com 5 segundos restantes. Aí, o jogo foi para a prorrogação, onde o time da Flórida venceu. No jogo 7, apesar de terminar com Ray Allen, Chris Bosh e Mike Miller zerados na partida, o jogo se manteve equilibradíssimo até o final. Com 50 segundos faltando, Tim Duncan vai pra cima de Battier, faz o giro e erra bandeja fácil, errando o tapinha também, desperdiçando duas ótimas chances de empatar tudo em 90 pontos e Chris Bosh pegou o rebote. Miami com a bola. LeBron faz belíssima jogada e mata um chute de média distância, colocando 4 pontos de vantagem. Aí, Ginóbili vai pra cima e erra um passe bobo à Duncan, LeBron rouba a bola e mata os 2 lances pra confirmar o segundo título consecutivo do Heat.

15/06/2013

Wade joga demais e Heat empata série

Dwyane Wade tinha jogado 1 partida realmente boa nesses playoffs, no jogo 7 das finais de conferência contra o Indiana Pacers, mas ontem ele realmente jogou demais, tirando o peso das costas de LeBon James, que jogou mais solto e também jogou demais, assim como Bosh, que fez 20 pontos e 13 rebotes. O grande problema do Spurs, assim como no jogo 2, foi que o time perdeu vezes demais a bola, e assim ninguém ganha do Heat, que é imparável na transição. Parker, que era dúvida para o jogo, fez 15 pontos na primeira etapa e na segunda apenas pareceu cansado e não pontuou. Ginóbili continua péssimo em todos os playoffs. E como ninguém nunca venceu os jogos 6 e 7 fora de casa nas finais, o jogo 5 é muito importante para os Spurs, que possivelmente vão para o tudo ou nada.

12/06/2013

Spurs devolve humilhação e agora lidera por 2-1

O San Antonio devolveu o baile imposto pelo Heat dois dias depois, e mais uma vez sem ninguém de nenhum dos trios de estrelas jogando bem. O único jogo em que um de cada foi bem foi o jogo 1. No jogo 2 Chalmers, Allen e Miller acabaram com o Spurs, e Danny Green e Gary Neal devolveram a surra, fazendo juntos 13 das 16 bolas de 3 do Spurs, que bateu recorde das finais. LeBron mais uma vez não jogou nada, chutou 7/21 e pareceu conformado com as bolas de 3 e chutes de média distância, que não caíram. Chalmers também não jogou absolutamente nada, depois de partidaço no jogo 2. Wade  e Bosh, mais uma vez, nem se fala. E o fantasma também texano do Dallas em 2011, que parou LeBron e Wade com um grande sistema defensivo volta a aparecer para assombrar o Heat, que agora está contra a parede, pois ficar atrás em 1-3 seria fatal.

11/06/2013

Depois do baile de domingo, muitos esqueceram que a vantagem continua com o Spurs

O Miami Heat disputava um jogo equilibrado com o San Antonio Spurs, apesar de noite bisonha de LeBron James, chutando 2/12, ou seja, resultado até então ótimo para o Heat, pois não é qualquer time que equilibra com o Spurs com seu melhor jogador jogando ridiculamente (muitos méritos para Kawhi Leonard). Aí, entraram Ray Allen e Mike Miller, e o Miami ficou com Chalmers (brilhante na partida),  Allen, LeBron, Miller e Bosh. E com esse time em quadra, LeBron começou a ir mais pra cima (o San Antonio não tinha nem Leonard nem Green em quadra) e abrir a bola com Allen e Miller para petardos da linha dos 3 pontos, o que se transformou numa sequência de 33 a 5 (!!!!!) para o Heat, que matou o jogo ali.
    Mas me surpreendeu ver muitas pessoas dizendo que o Heat é muito melhor mesmo, o Spurs não vai ter nem chance, mas esqueceram de mencionar que apesar da série estar empatada em 1-1, o time do Texas tem a vantagem do mando de quadra e é improvável que o time tenha mais de 15 turnovers mais uma vez na série. Se o time de Tony Parker vencer 2 das próximas 3 partidas (todas no Texas) abre 3-2 e volta para a Flórida colocando uma pulga atrás da orelha do Heat, pois o Spurs já mostrou que pode vencer na AA Arena.

10/06/2013

4 meses depois da troca de Rudy Gay, direção dos Grizzlies faz outra grande burrada

A história da troca de Rudy Gay eu já expliquei no blog, está aí se você quiser ver, mas hoje vou falar da (nova) burrada que fez a direção do Grizzlies que simplesmente decidiu não renovar o contrato de Lionel Hollins, que liderou a franquia a três playoffs seguidos e este ano às finais de conferência (melhor resultado da história do Grizzlies). Não disse o motivo, mas parece ter sido porque o técnico reclamou publicamente da troca de Rudy Gay, mas isso é completamente absurdo. O cara é um dos melhores técnicos da liga, tem um time jovem nas mãos, chegou na final da conferência, teve a segunda melhor defesa da liga, quer ficar e seu contrato não é renovado porque reclamou? Faça-me o favor.