Em vez de reformularem realmente o futebol trazendo um técnico estrangeiro, a CBF decidiu recontratar Dunga, que treinou a seleção na Copa de 2010, na qual o Brasil foi eliminado pela Holanda. Durante sua passagem pela seleção, se destacou por insistir em jogadores como Felipe Melo, Michel Bastos e Kléberson, todos convocados, que além de não se destacarem em seus times, na copa nada fizeram, e em jogadores já claramente ultrapassados, como Gilberto Silva, em vez de utilizar Hernanes, que jogava muita bola na Lazio e não foi nem convocado, além de deixar o hoje capitão Thiago Silva no banco e escalar Lúcio e Juan.
Depois de deixar a Seleção (em 2010), seu único trabalho foi treinar o Internacional de Porto Alegre, não durando nem uma temporada completa, com exatos 52 jogos no comando do clube.
É esse o treinador que a CBF quer convencer o Brasil que é a melhor opção para o cargo, sem ao menos considerar um estrangeiro, ou mesmo algum brasileiro que tenha tido sucesso nos últimos anos, como Tite ou Marcelo Oliveira?
Eu realmente não consigo imaginar uma opção pior do que ele.