Começa amanhã os confrontos do grupo mundial da Copa Davis, e o Brasil tem a difícil missão de encarar os Estados Unidos lá. Ainda há dúvidas se John Isner irá participar, se sem ele fica muito mais fácil. Para vencermos a dupla temos que ter MUITA sorte. Os irmãos Bryan são a melhor dupla de todos os tempos e apesar de Bruno Soares e Marcelo Melo serem bons duplistas e já terem vencido os Bryan, não tem muita chance. Bellucci jamais enfrentou Sam Querrey ou Ryan Harrison, mas, mesmo na quadra dura acredito que tenha capacidade para vencer ambos, apesar do saque pesado de Querrey. Com Isner, o buraco é mais embaixo. Thomaz venceu o único confronto entre os dois, mas foi no saibro. Sem Isner, Bellucci pode vencer ambos e aí vai sobrar para Thiago Alves tentar vencer um dos dois jogos. É difícil, mas dá.
31/01/2013
30/01/2013
Rudy Gay trocado. Infelizmente.
O ala Rudy Gay acaba de ser trocado do Memphis Grizzlies para o Toronto Raptors simplesmente para cortar gastos. Eu realmente não consigo entender o dono (que comprou o time a menos de um ano), Robert Pera, pois porque você vai comprar um time de basquete e logo de cara cortar gastos? Se quer economizar dinheiro então não compre o time.... Os Grizzlies trocaram também Hamer Haddaddi e uma futura escolha de segunda rodada recebendo Ed Davis (nossa, agora resolveu) e o bom Jose Calderon, mas não tem como a troca ter sido por ele, pois o Memphis tem um armador melhor e que ainda evolui em Mike Conley. O Raptors, que começou muito mal, vem melhorando, mas mesmo com Gay não irá aos playoffs. Não há confirmação de sites realmente confiáveis ainda, mas é bem possível que os Grizzlies repassem Calderon para o Detroit Pistons por Tayshaun Prince e Austin Daye.
29/01/2013
Nash encarna em Kobe
Steve Nash está menos eficiente em passes, mas do nada, na partida contra o Utah Jazz, Bryant desistiu de chutar loucamente (o que fez em sua carreira inteira e ajudou os Lakers em 5 títulos) e finalmente passar a bola. Teve 14 assistências, 17 pontos (em apenas 10 arremessos) e 9 rebotes, ajudando os Lakers a vencerem o Jazz com facilidade. Dois dias depois vinha o teste. Contra o Oklahoma City Thunder e dois dos melhores pontuadores da liga, seria Kobe capaz de engolir o orgulho (contra grandes pontuadores ele costuma por a bola embaixo do braço e tenta pontuar mais ainda) e dar assistências? Foi. Os Lakers bateram a máquina do Thunder por 11 pontos, com Kobe tendo 21 pontos, 14 assistências (de novo) e 9 rebotes (de novo). E Nash passou a virar um arremessador, (o que ainda sabe fazer apesar de sua idade avançada). Trazendo Pau Gasol do banco (para ficar sempre com ou ele ou Howard em quadra) o time tem jogado bem e finalmente tenta engrenar.
28/01/2013
O que será do Boston Celtics? Coitado do Rondo...
Foi anunciado hoje que o líder do Boston Celtics e que acabou de ser eleito All-Star titular pela primeira vez, Rajon Rondo, torceu o ligamento cruzado anterior do joelho direito ( mesma lesão de Derrick Rose) e deve voltar apenas no final de dezembro (2013) ou janeiro (2014). Notícia muito triste para quem gosta de basquete, mas o pior dano vai ser em seu time, o Boston Celtics. Já tendo muitas dificuldades para ficar até a oitava posição (última que classifica aos playoffs), sem seu líder vai precisar que Paul Pierce e Kevin Garnett joguem demais (e que alguma das aquisições da pré-temporada, Lee, Terry, Bass ou Green, comecem a jogar, no mínimo, o esperado deles). Como tudo isso é improvável, muito provavelmente o Boston Celtics fique de fora dos playoffs, a não ser que Danny Ainge decida trocar Garnett e/ou Pierce em uma troca sensacional para deixar o Boston relevante mais uma vez. Porque, assim, não vai dar.
27/01/2013
Novak Djokovic é o primeiro tricampeão consecutivo do AO
Novak Djokovic conquistou o tetracampeonato no Australian Open (terceiro título consecutivo) em jogo razoavelmente monótono contra Andy Murray (que desistiu do jogo agressivo apresentado contra Federer e voltou ao Murray defensivo de sempre), por 3x1, em 6/7 7/6 6/3 6/2. Quando começou o tie-break do primeiro set, Nole parecia cansado, desmotivado e displicente. Muitos erros bobos e o britânico acabou vencendo 7/2. Aí, Djoko continuou displicente no começo do segundo set, perdendo o primeiro game sem vencer pontos e rapidamente ficando atrás em seu saque no segundo game, 0/40. Aí, Murray tentou um winner no meio da troca de bolas, sem necessidade nenhuma e errou. Djoko vibrou muito, foi pra cima, virou o game e levou o set para o tie-break, onde foi a vez de Murray ficar apático e de Nole engrenar de vez para conquistar o título.
26/01/2013
Kyrie Irving é um monstro
O Rookie of the year da temporada passada está conseguindo ter uma temporada ainda mais espetacular que seus 18 pontos e 6 assistências do ano passado. Ele está, por enquanto com 24 (!!!) pontos e 6 assistências, chutando 47% (porcentagem absurda para quem é a primeira opção ofensiva do time, pois é o mais visado pela defesa) e 40% dos 3 pontos. E ele vem de dois jogos consecutivos ainda mais absurdos, com 40 (segunda maior pontuação da carreira) pontos contra o Boston e agora, em uma virada espetacular (os Cavs estavam 20 atrás na metade do terceiro) fez 35 no Bucks em ambos os jogos chutando consideravelmente mais do que 50%. Foi quebrado o estigma de que "time ruim não tem All-Star" e ele foi chamado como reserva para o All-Star Game em Houston, como o sexto mais novo All-Star da história. E vou ainda mais longe. Se continuar assim e os Cavs melhorarem (Dion Waiters tem mostrado evolução e a troca por Speights e Ellington foi bem boa, entnão isso é possível) ele pode muito bem beliscar o terceiro All-NBA team, pois o que mais o separa de Deron, Russel e Paul é que ele joga em um time fraco. Então se não for neste ano, provavelmente será em um futuro recente. Kyrie Irving é um monstro.
25/01/2013
Murray joga bem e bate Federer; Djokovic atropela Ferrer
Andy Murray avançou para sua terceira final de Grand Slam consecutiva no Australian Open ao conseguir sua primeira vitória sobre Roger Federer em Grand Slams ao ser melhor no jogo inteiro e mostrar muita confiança após as derrotas de segundo e quarto sets, que normalmente fariam Murray perder a confiança (principalmente contra Federer). Grande vitória, em 5 sets: 6/4 6/7 (5) 6/3 6/7 (2) 6/2. No dia anterior, Novak Djokovic se mostrou totalmente recuperado da maratona contra Stanislas Wawrinka, alguns dias antes, e atropelou David Ferrer, com winners, aces, consistência, defesas.... Ferrer jogou mal, é verdade, mas tivesse jogado bem, não teria feito diferença. Agora eles se enfrentam na final do Australian Open pela segunda vez em 3 anos, neste domingo.
Meu palpite: Murray vence
Meu palpite: Murray vence
24/01/2013
Os titulares do All-Star
Foram anunciados os titulares do All-Star game da NBA, a ser disputado em Houston, no Texas. No Oeste, deu exatamente a mesma coisa. Paul, Bryant, Durant, Griffin e Howard. Na minha opinião Blake Griffin é o jogador mais supervalorizado da liga. Mas vai sempre ir para o All-Star Game por causa de suas enterradas espetaculares (para mim, Kevin Love -- que está com a mão quebrada -- ou LaMarcus Aldridge deveriam ter sido escolhidos). Mas fora isso, as escolhas me pareceram justas. No Leste, foram: Rondo, Wade, Carmelo, LeBron e Garnett. Rondo teve muita sorte, e sabe disso, pois com Rose saudável teria sido reserva, e penso que Tyson Chandler deveria ter sido escolhido no lugar de Garnett, mas o resto foi meio óbvio. A respeito dos reservas, no Oeste eu escolheria: Westbrook, Harden, Aldridge,Duncan e Randolph e os curingas Stephen Curry e Marc Gasol. No Leste, eu escolheria: Kyrie Irving, ( que está simplesmente espetacular) Joe Johnson, Deng, Chandler, Smith. E os curingas, George e Bosh.
O Australian Open até agora; a partir de agora, Murray é o favorito
Estamos vendo o Grand Slam mais equilibrado nos últimos anos... Muitos jogos de 5 sets, as surpresas de Jeremy Chardy, que foi ás quartas (derrotando Delpo gloriosamente em cinco sets) sem vencer nenhum jogo em sets diretos (haja energia) e Andreas Seppi, que foi ás oitavas e perdeu para Chardy, mas fez boa campanha também. E o único que se manteve firme e não viu nem sombra de derrota foi Andy Murray. Sempre firme, confiante, e único a não perder sets até agora, o britânico é o favorito. Federer vem de mais de três horas de jogo após partida sensacional de Jo-Wilfried Tsonga (terceira melhor partida de sua carreira, na minha opinião, depois da vitória sobre Federer em Wimbledon e derrota contra Nole em Roland Garros no ano passado), mas Roger endureceu e levou no quinto set, por isso deve estar cansado e acredito que perca. Djokovic também, foi a 12/10 no quinto contra Wawrinka nas oitavas e mesmo parecendo menos cansado do que eu imaginava contra o eterno freguês Thomaz Berdych terá que ser quase perfeito para não passar por mais umas 3h30 contra Ferrer, que também vem de maratona (contra Almagro) mas cujo estilo defensivo costuma alongar os jogos. Por isso acho que Murray vai conquistar seu segundo troféu de Grand Slam.
10/01/2013
Aconteceu de novo, que lixo!
Anderson Varejão está sem jogar a 10 jogos, devido a uma suposta inflamação no joelho, mas estava ficando meio óbvio que era mais do que isso, pois é incomum que uma simples inflamação deixe um jogador de fora por tanto tempo. Agora foi revelado que ele ficará uns 2 meses fora, pois é mais grave que isso, e terá que passar por cirurgia. Uma pena, pois não poderá jogar o All-Star Game, para qual estava bem cotado (não para titular, mas para brigar ali e provavelmente ser escolhido como reserva). Pela terceira temporada seguida, uma lesão séria tira Varejão de combate. Diz-se que, do jeito como ele joga (brigando por todas as bolas, pulando em bolas perdidas, etc.) é impossível se manter longe das lesões, e é provavelmente verdade. Muito triste que o segundo melhor jogador brasileiro (Varejão, o melhor é Huertas) e o terceiro (Nenê) não consigam se manter longe das lesões.
09/01/2013
Bellucci desaponta e perde para Lacko
Thomaz Bellucci tinha tudo para chegar às quartas-de-final em seu primeiro torneio no ano. Mas, mostrando sua conhecida irregularidade, perdeu para o polonês Lucas Lacko por 6/3 7/5 sem, em suas palavras "conseguir se impor em quadra", coisa que ele deveria ter feito, por enfrentar um jogador inferior. Acertou apenas 55% do primeiro saque (absurdo) e esse sem dúvida foi outro motivo pelo qual ele perdeu. Agora, o brasileiro se prepara para o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, ainda neste mês.
08/01/2013
Bellucci derrota Goffin e vai à segunda rodada
Thomaz Bellucci derrotou o belga David Goffin por 7/6 6/2 e avançou à segunda rodada. Foi quebrado logo no primeiro game, mas jogou bem e conseguiu uma vitória em seu primeiro jogo em 2013. Goffin é um jogador promissor e já bem razoável, portanto foi uma boa vitória. Agora ele enfrenta o polonês Lucas Lacko, de 25 anos, mas um jogador pior que Goffin, portanto espero que ele vença. Se vencer enfrenta (provavelmente) David Ferrer, cabeça 1, e aí o buraco é bem mais embaixo, mas se vencesse seria espetacular.
07/01/2013
Lakers fora dos playoffs?
O Los Angeles Lakers começou a temporada como (teoricamente) um dos melhores times da liga, como eu, inclusive, pensava, como você pode ver em alguns dos meus posts de antes de a temporada começar. Mas, com seríssimos problemas na defesa está com 15-18, em décimo primeiro (!!!!!) do Oeste. Aí você pensa: Como é possível que um time com Kobe Bryant, Dwight Howard, Steve Nash e Pau Gasol esteja tão mal???? Simples. Só Dwight Howard marca, e aí, mesmo ele sendo, no mínimo um dos 3 melhores defensores da liga, simplesmente não dá. Nash nunca marcou ninguém, e Kobe, MWP e Gasol estão surpreendentemente mal, e o time não tem produção suficiente no banco, nem no ataque nem na defesa, e um técnico obviamente limitado, dá para ver no que vai dar. O Lakers devia demitir Mike D'Antoni (engolir o orgulho e implorar que Phil Jackson volte, depois do time tê-lo sacaneado) e trocar MWP e Gasol por um marcador de perímetro decente se quiser ir aos playoffs, o que sempre acontecia, mesmo em 2005, 2006, quando Kobe tinha como companheiros os gloriosos Kwame Brown e Smush Parker. Antes havia a desculpa de que Nash estava machucado e que a temporada estava só começando. Agora não há mais nenhuma das duas. É hora de acordar.
03/01/2013
Eric Gordon de volta. Será que agora é para valer?
Eric Gordon, um dos jogadores mais promisores da liga, mas que quase não conseguiu jogar nas últimas 2 temporadas por causa de muitas lesões, finalmente se recuperou de uma lesão (mais uma) e voltou a jogar pelo seu time, o New Orleans Hornets. Depois de assinar um pré-contrato com o Phoenix Suns na pré-temporada, quando era free agent restrito (seu time tinha direito de igualar a oferta e mantê-lo) e dizer que não queria mais nada com New Orleans, viu os Hornets igualarem a oferta e teve que ficar, e por causa disso muitos pensam que propositalmente demorou demais para voltar, mas agora está de volta, só não se sabe por quanto tempo. Mas os Hornets continuam cautelosos a seu respeito, mantendo-o de fora de jogos em dias seguidose jogando-o por um máximo de 25 por jogo, e vem jogando bem, em seu pouco tempo de jogo.
02/01/2013
Quando Nadal finalmente voltará?
Rafael Nadal acabou de anunciar que ficará de fora do Australian Open, por não poder se preparar para o torneio por causa de uma infecção estomacal. Isso provavelmente é só uma desculpa para não voltar no piso sintético e voltar apenas no saibro, onde é melhor adaptado e o piso não machuca seus joelhos, podendo até voltar no circuito sulamericano do saibro, como no Brasil, ou na Argentina.
Agora o Knicks vai desandar
O New York Knicks é o segundo melhor time do Leste e um dos melhores da liga, mas agora provavelmente vai cair bastante na classificação, por causa da volta de lesão do jogador mais bem pago do time. Agora você deve estar se perguntando: O quê? Por que a volta do jogador mais bem pago seria ruim? Ele não é nem um dos melhores do time? Se não é porque é o mais bem pago? A resposta é que os Knicks precisam de defesa, onde Amar'e Stoudemire vai só atrapalhar um time do Knicks que já é ruim defensivamente. Stoudemire é um bom jogador ofensivo, mas os Knicks não precisam de poder ofensivo e todos sabem que Stoudemire não se dá bem nem dentro nem fora da quadra com o melhor jogador do time, Carmelo Anthony, e que ano passado os Knicks eram melhores tanto defensivamente quanto ofensivamente quanto Amar'e estava no banco. Acho que os Knicks vão piorar bastante, mas vamos ver se o técnico Mike Woodson vai peitar Stoudemire e seu inflado ego para colocar Stoudemire no banco.
Assinar:
Postagens (Atom)