18/12/2011

Barcelona bate Santos com facilidade e é campeão mundial

Muitos acreditavam (inclusive eu) que o Santos poderia bater o Barcelona. Mas vendo o domínio catalão hoje, da maneira que dominou os dois melhores times do mundo (o Real à poucos dias e o Santos hoje) prova que o Barça é um dos maiores times da história. Nenhum time, jamais conseguiu tanto domínio de posse de bola. Posse de bola é a muito tempo uma característica do Barcelona mas jamais dessa maneira. Durval jogou mal, falhou nos dois primeiros gols, mas o domínio foi tamanho que ele falhando ou não, o Barça teria vencido com tranquilidade, por isso não se pode culpá-lo. Um jogador já veterano, que sempre foi lento não pode ser colocado para marcar, ora o jogador mais rápido do mundo, ora um menino de 18 anos. Muricy não deveria ter inventado e posto Danilo no meio, com Elano no banco. O Santos respeitou demais o Barcelona, e além de ter jogado razoavelmente mal, viu a dupla Xavi/Iniesta, dois dos melhores jogadores do Barça, e os que mais comandam as trocas de passe, errarem apenas 1 de 238 passes na partida. O Santos não amadureceu o suficiente para vencer o Barcelona.

2 comentários: