Rafael Nadal venceu Roger Federer pela décima vez em Grand Slams. E pela oitava vez, saiu da quadra vitorioso. A cada vez que o Federer dava uma bola alta no forehand do Nadal, e subia sem estar no meio da quadra, dando uma bola fácil pro Rafa, me dava vontade de perguntar pro suíço:
Você acha mesmo que o Nadal vai errar essa bola?
Isso aconteceu muuuuitas vezes, e o Federer foi passado em todas elas. No jogo se viu um Federer errático a partir do 2/2 do segundo set, até o mágico tie-break do terceiro. Federer cometeu vários erros e Nadal abriu 6/1. A partir daí o suíço ficou com sangue nos olhos, venceu 4 pontos seguidos e botou pressão no espanhol. Aí um belíssimo ponto, Nadal matando o set e ficando muito perto de vencer o jogo. Federer ficou frustrado por salvar 4 set-points e ainda assim perder o set. Entrou desligado no quarto set, cedeu dois break-points. Nesse momento, (finalmente) o saque do suíço começou a funcionar, ele salvou os breaks e voltou ao jogo. Em 3/4, Nadal demorou muito para confirmar o serviço, cedeu break-points, mas no final conseguiu devolver o saque ao suíço em 4/4. Quebrou facilmente, e foi servir para a partida. Conseguiu match-point, Roger heroicamente salvou, e conseguiu break-point em seguida, salvo pelo espanhol, que logo depois cedeu mais um break point, também salvo. Neste ponto, Nadal finalmente consegue outro match-point e mata a partida em 6/7 6/2 7/6 6/4.
muito bom gabriel
ResponderExcluir