30/01/2012
Nadal se esforça, mas o título é de Djokovic
Rafael Nadal fez partida espetacular ante Novak Djokovic. Foi muitíssimo agressivo e dominou o sérvio no primeiro set, falhando com uma dupla-falta para perder o segundo. Tomou um vareio no terceiro set, mas equilibrou mais uma vez no quarto, salvando três chances de quebra que dariam a Djoko a chance de servir para o jogo. Virou um tie-break tenso, que parecia perdido, sacou em 4/2 no set decisivo e mesmo assim, perdeu pela sétima vez consecutiva para Novak Djokovic, na terceira final de Slam seguida. O sérvio recuperou heroicamente a quebra no quinto set, conseguindo mais uma em 5/5, para servir para a partida. O espanhol chegou a ter break-point, mas Novak conseguiu salvá-lo para vencer a partida e defender 2000 pontos. Em termos de ranking, a vantagem caiu para 3195, ainda uma bela vantagem, que no máximo será tirada aos poucos, pois em quase todos os torneios importantes, Djoko foi campeão, e o espanhol, vice.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito boa mesmo Gabi! A pena foi eu ter perdido o ultimo game, acredita? Tinha um concerto as 16h e tive que sair.. muito triste. Beijos Di
ResponderExcluirE eu que assisté ao jogo de trás para frente.... isso é o último set e depois os outros.... Mas mesmo assim não deixei de torcer para o Nadal... Fico impressionada com a garra dele, a vibração de cada conquista, cada ponto...
ResponderExcluirGostei bastante do seu comentário... bem imparcial... analisando os dois...