05/03/2012

Não foi surpreendente

Muitos jornais e sites tem achado esplêndida a temporada de Roger Federer. Com 2 títulos em 4 disputados, Roger não enfrentou o líder do ranking, Novak Djokovic, e quando enfrentou Rafael Nadal foi batido sem apelação, e isso no torneio que mais importava. Ou seja, ele não enfrentou nenhum dos jogadores que o bateram regularmente no ano passado. Tudo bem, ele também teve uma vitória inapelável contra cada um (e contra Djokovic, um jogo quase ganho no US Open), mas não sei se seu volume de jogo evoluiu o suficiente para estar no nível dos dois jogadores que dominam o circuito. Foi ótima sua vitória de Andy Murray e ambas contra Juan Martín Del Potro, mas creio que seu volume de jogo precisa aumentar mais (ou o dos adversários diminuir) para ele voltar a liderança do ranking ou ganhar um Grand Slam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário