No primeiro dia da final da Davis, o melhor tenista em cada uma das partidas venceu. Na primeira partida, David Ferrer foi esplêndido e derrotou facilmente o aplicado Stepanek, por 3x0, abrindo o placar para os favoritos. No segundo jogo, a esperança tcheca. Se Almagro fosse capaz de bater Berdych e abrir 2x0, praticamente selaria o confronto, pois Almagro seria favorito absoluto contra Stepanek. Nicolás cumpriu o que Alex Corretja (técnico da Espanha) queria, no mínimo. Levou Berdych ao limite desgastando-o. Ferrer teve o mesmo desgaste, mas hoje não jogou por 4 horas, e nem terá que jogar a dupla, que será decisiva, pois uma vitória espanhola deixaria Ferrer e companhia com uma mão na taça, pois Tomas estará totalmente exausto e, mesmo que ele se supere e bata Ferrer, Almagro provavelmente vencerá e dará o sexto título para a Espanha. A dupla, entretanto pode ser uma dor de cabeça para os Ibéricos, pois Marc López e Marcel Granollers acabaram de vencer o Finals em partidas longas, e apesar de terem 4 dias para descansar, podem ainda estar desgastados, e a dupla tcheca (também disputou o Finals, Berdych em simples e Stepanek em duplas, com Leander Paes), não foi tão longe e tem um bom entrosamento, com 11 vitórias e apenas 1 derrota em Copa Davis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário