04/12/2011

Em um dos melhores jogos do ano, Nadal bate Del Potro e dá a Espanha o título da Davis

Nadal devolve bola contra Del Potro
 A Espanha é a grande campeã da Copa Davis 2011, em sua edição número 99. No quarto jogo da final melhor de cinco, Rafael Nadal bateu Juan Martín Del Potro por 3 sets a 1, em uma das melhores partidas do ano. A partida começou com Nadal quebrando o saque do argentino, que devolveria a quebra no game seguinte. Nadal estava devolvendo bem, mas sacando muito mal, sem confirmar o serviço nenhuma vez em todo o primeiro set, apesar de conseguir algumas outras chances de quebra, não aproveitadas, Del Potro acuando o espanhol, fáceis 6/1. Delpo começou quebrando o saque de Nadal no set seguinte, mas Nadal a devolveu rapidamente no game seguinte, a partir daí foi um set muito disputado. No décimo game, Nadal se aproveitou de erros do argentino para conseguir a quebra e empatar a partida. Rafa quebrou o argentino logo de cara no terceiro set, depois disso neutralizou completamente os ataques do argentino e quebrou-o mais duas vezes para virar a partida, 6/1. Nadal chegou a ter quebra de vantagem duas vezes no quarto set, mas viu Delpo virar e sacar para levar ao quinto. Nadal se recusou a desistir e conseguiu a quebra, confirmando o serviço em seguida e quebrando mais uma vez para sacar para a partida. Mas dessa vez foi o argentino que não desistiu e devolveu a quebra para levar ao tie-break. Aí, Nadal mostrou toda superioridade mental e física, para vencer o tie-break por 7/0 e levar o título. Resultado: 1/6 6/4 6/1 7/6 (7/0) para Rafael Nadal.
O troféu da Copa Davis

Nenhum comentário:

Postar um comentário