13/01/2012

A chave do Aberto da Austrália

Saiu hoje a chave do primeiro Grand Slam do ano, disputado no tórrido verão australiano. O cabeça 1 Novak Djokovic enfrenta o italiano Paolo Lorenzi, o mesmo que tirou Bellucci e um set de Nadal no Masters de Roma. A primeira possibilidade de jogo difícil para o líder do ranking é nas oitavas-de-final, contra Raonic, Hewitt ou Roddick. Nas quartas enfrentaria Ferrer ou Tipsarevic, que são os únicos jogadores bons da parte de baixo da chave A. Na parte de cima da chave B, Andy Murray estreia contra Ryan Harrison, e tem como provável rival nas oitavas o francês Gael Monfils, ou Thomaz Bellucci (sonhar não custa nada, rrsrsrsrs). Na outra parte da chave, Jo-Wilfried Tsonga tem como principal rival o compatriota Gilles Simon, que, convenhamos, não é grande ameaça. Del Potro é o principal nome da parte superior da chave C, com Mardy Fish como maior rival. Na parte inferior, Roger Federer tem muita sorte! Por melhor que Dolgopolov seja, não dá nem pra pensar no suíço perdendo pra ele em um Grand Slam. Nadal tem uma chave teoricamente mais difícil, mas só pegou freguês, como Feliciano López, Almagro, Bagdathis, Berdych...
Os brasileiros:
Thomaz Bellucci estreia contra Dudi Sela (continuo com raiva do US Open), depois Monfils (osso!).
Feijão tem Matheww Ebden (nunca ouvi falar) e depois Nishikori.
Mello enfrenta um qualifier e Tsonga...


Nenhum comentário:

Postar um comentário