17/01/2012

A (im)provável greve, e a briguinha entre Nadal e Federer

Esse é um dos assuntos mais velhos da história do tênis, mas está mais nas manchetes desde o US Open do ano passado, quando Rafael Nadal, Andy Murray e Andy Roddick foram obrigados a jogar 15 minutos em quadras molhadas e se irritaram profundamente. Sim, é o assunto do calendário, e os tenistas tops, estão muito certos em querer um calendário mais enxuto, mas eles precisam convencer os lá atrás no ranking, que simplesmente é complicado ficar um mês sem ganhar dinheiro. Nadal e Federer, sempre parceiros e amigos, tiveram uma discussão para saber quem ia susceder Adam Helfantcna presidência da ATP. Federer é o presidente do conselho dos jogadores, Nadal é o vice. Agora mais uma vez, pois Federer que até então tinha se mantido calado sobre o assunto do calendário, se declarou contra. Disse que é bom para o suíço se manter fora disso, pois ele continua um gentleman enquanto os outros se queimam. Também disse que qualquer um pode ter a opinião que quiser, mas isso não o impede de ver o circuito melhorado. Pouco depois ele se desculpou com o suíço, que declarou não ter ressentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário