Ninguém discute. Rogério Ceni e Marcos são ídolos para seus clubes, mas sempre existiu uma rivalidade (entre as torcidas, pois são amigos) sobre quem foi (uso o termo foi pois Marcos se aposentou) melhor. Nos quatro pontos principais que definem um goleiro -- agilidade, reflexo, saída do gol e reposição de bola -- cada um leva vantagem em dois. Rogério em reposição e agilidade, Marcos em reflexo e saída do gol. Porém, a diferença que Ceni impõe em matéria de reposição é brutal, e mesmo descontando isso, ele foi decisivo de muitas maneiras diferentes também marcando gols. Agora falando de falhas em jogos importantes, Marcos falhou na final do mundial contra o Manchester United, mas Rogério também, contra o Inter na final da Libertadores. Em matéria de títulos, Rogério venceu muito mais, mas a títulos dou um mérito menor, pois também faz diferença o resto do time. Apenas um time europeu quis contratá-los. O mesmo, o Arsenal, rejeitado por ambos. Marcos brilhou na seleção, ao contrário de Ceni, mas mesmo assim, creio que o goleiro tricolor tenha sido superior ao palmeirense. Sutilmente, mas superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário