Os últimos três dias do ano foram dias de um basquetebol respeitabilíssimo. No primeiro dia, tivemos o jogo fora de série, entre Oklahoma e Dallas. O jogo foi disputado, pela primeira vez os atuais campeões conseguiram jogar bem, mas estavam perdendo por 5 pontos, faltando 39.6 segundos. Nesse ponto, Jason Terry faz uma belíssima cesta de três. Faltando 1.4, Vince Carter fez mais uma de três, colocando o Dallas na frente. Enquanto o banco do Dallas já comemorava a vitória, o Oklahoma saiu com um passe longo, direto para Kevin Durant, que fez a cesta de três pontos, para fechar um dos jogos mais espetaculares que já vi na vida, com 104 a 102 para o Oklahoma City Thunder. O pivô Dwight Howard chegou ao número insano de 24 rebotes na vitória de seu time sobre o New Jersey Nets. O Orlando dominou a partida inteira, e conseguiu uma vitória fácil e absoluta. O Houston não deixou o San Antonio, favorito para a partida, ver a cor da bola, com umaa vantagem que chegou a ser de 25 pontos, e mesmo os Rockets jogando com o time reserva no último quarto, os Spurs só conseguiram diminuir a vantagem para 20 pontos. Resultado: Um fácil 105 a 85 para o Houston Rockets. Os Lakers marcaram sua primeira vitória sobre um bom adversário, ao bater o New York Knicks por 99 a 82, em bela partida da dupla Bryant/Gasol. Os Lakers dominaram a partida o tempo inteiro, para mostrar aos Knicks, que se eles têm maiores pretensões no campeonato, é melhor arrumar essa defesa aí...
Vamos ao segundo dia, na minha opinião, o pior tecnicamente. O Miami Heat suou para bater o Minnesota Timberwolves, por 103 a 101, com cesta de Wade a 4,6 segundos, que praticamente garantiu a vitória do Heat. Os Grizzlies deram show ao bater o Houston Rockets por 113 a 93, em ótima partida de Zach Randolph e do pivô espanhol Marc Gasol, com os Rockets não repetindo a boa atuação da vitória sobre os Spurs.
Agora o último dia. Os Lakers chegaram a sua terceira vitória consecutiva, com show de Bynum que ofuscou Bryant, que também fez ótima partida. O adversário foi o Denver Nuggets, que saiu derrotado por 92 a 89, em Los Angeles.Mostrando como o time tem altos e baixos, os Rockets bateram o invicto Atlanta Hawks por 95 a 84, com 27 pontos do melhor jogador da equipe, Kevin Martin. Na primeira vitória dos Pistons na temporada, com uma boa partida do sueco Jonas Jerebko, que causou ao Indiana Pacers sua primeira derrota nessa temporada, por 96 a 88.
Nenhum comentário:
Postar um comentário