A grande diferença entre os times bons, mas não muito (Sixers, Pacers, Blazers) e os ruins, mas não muito (Suns, Cavaliers) está no banco de reservas. Cada um desses times tem um jogador que se destaca da maioria, e um time titular que não passa de razoável. Porque então Sixers, Pacers e Blazers alcançam resultados bem melhores que Suns e Cavs? Porque os bancos desses times tem jogadores em níveis muito parecidos com os titulares. Pelo contrário nos outros, que os reservas estão em níveis muito inferiores. Em um basquete que os reservas não existissem, nem as lesões, e os jogadores aguentassem os 48 minutos, Lakers, Clippers e Heat seriam times praticamente invencíveis. Sixers, Blazers e Pacers, muito improvavelmente teriam classificações tão boas quanto agora. Knicks e Celtics também melhorariam demais. Principalmente nos Knicks, a falta de um banco de reserva no mínimo razoável faz uma bruta diferença. Se Lin não tivesse explodido e jogado genialmente, os Knicks estariam a quatro jogos sem vencer, e continuariam assim até Amar'e ou Carmelo voltassem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário