25/04/2012

A vontade de vencer superou a habilidade

O Chelsea havia vencido no Stamford Bridge sem chutar a gol em todo o segundo tempo, mas segurando o Barcelona com uma atuação defensiva exemplar. Ontem, no início do jogo no Camp Nou, o Chelsea fez o possível para se defender, mas o Barcelona jogava demais. Aos 35, Busquets bateu de fora da área para abrir o placar e consolidar o domínio do Barça no jogo. Messi já jogava mal, desperdiçando várias oportunidades no primeiro tempo. Logo depois, John Terry agrediu Alexis Sanchéz e tomou o cartão vermelho, e o Chelsea começava a perder a cabeça. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Messi tocou para o companheiro Iniesta acertar chutaço e praticamente matar o time Inglês. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Lampard lançou Ramires com perfeição, para o brasileiro fazer um golaço, um toque sutil para encobrir o espanhol Victor Valdés. Logo no começo do segundo tempo, Drogba cometeu pênalti grotesco em Fábregas. Messi tinha a chance de aniquilar de vez a tentativa de reação do adversário e praticamente carimbar o passaporte para Munique. Porém, o argentino bateu no travessão e manteu as esperanças de Drogba e companhia. O Chelsea conseguiu se defender contra um desmoralizado Barcelona durante todo o segundo tempo, e aos 45, a defesa do time londrino deu chutão e a bola sobrou para Torres, que driblou Valdés e tocou para o gol com muita categoria para selar a classificação do Chelsea, que enfrenta o vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique, que se enfrentam hoje, daqui a 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário