Graças as derrotas de Corinthians e Palmeiras para Ponte Preta e Guarani, respectivamente, a cidade de Campinas ficou com mais times nas semi-finais do que a capital paulista. Santos e São Paulo cumpriram suas missões com vitórias facéis e se classificaram sem sustos, com 2x0 e 4x1, respectivamente. O Corinthians não conseguiu jogar com a forte marcação da Ponte, que fez dois gols em jogadas rápidas, praticamente já encaminhando a vitória. No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, principalmente com a entrada de William, aos 18, quando o Corinthians melhorou ainda mais, dominando o jogo. Pouco depois, William disparou ótimo chute cruzado no cantinho para diminuir o placar e colocar fogo no jogo. Aos 44, erro grotesco da equipe paulista na saída de bola, que a Ponte Preta não perdoou, em bela tirada do goleiro de Rodrigo Pimpão. Porém, um minuto depois, Alex chutou forte, a bola desviou na zaga e na trave antes de parar nas redes. O Corinthians ainda pressionou nos segundos restantes, mas a Ponte Preta segurou e foi à semifinal. Um primeiro tempo de nível técnico 0 marcou o confronto entre Palmeiras e Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. No segundo tempo, Fummagali marcou um gol olímpico espetacular e outro de contra-ataque, dois minutos depois, de Fabinho. Porém, para o Palmeiras voltar ao jogo, poucos minutos depois, Marcos Assunção pegou rebote e empurrou para as redes. Mais uma vez Fabinho fez, ao completar cruzamento rasteiro. Aos 49, para dar a mínima esperança ao Palmeiras, Henrique fez belo gol, girando dentro da área com um chute no ângulo. Entretanto, o Guarani segurou a bola no ataque por mais um minuto e sacramentou a classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário