03/06/2012

Quase que entregam o título de bandeja para Rafael Nadal

Novak Djokovic esteve muito perto da derrota contra Andreas Seppi. E enquanto Seppi fazia 2 sets a 0 David Goffin jogava um tênis muito sólido e tinha acabado de fazer 1x0 contra o suíço Roger Federer. Duas zebras deste calibre praticamente fariam Nadal cumprir tabela para superar Borg e conquistar o hepta em Roland Garros, pois creio que Roger e Nole são os únicos tenistas que tem chance de derrubar o espanhol no saibro de Roland Garros, que está ainda mais lento devido ao clima úmido. Entretanto, apesar de continuar jogando mal Djoko melhorou e venceu facilmente o terceiro set. O quarto set foi cheio de quebras de saque, com direito a Djoko sendo quebrado sem fazer ponto sacando pro set, mas o sérvio quebrou mais uma vez e confirmou o saque para vencer o set e levar para o quinto set. O set derradeiro começou disputado, Djoko conseguiu uma quebra e deu a entender que levaria facilmente, mas o guerreiro Seppi devolveu a quebra e o jogo seguiu até Seppi sacar em 3/4 e Djoko sacar pro jogo. Com o sérvio sacando para o jogo o game começou 0/30, e o italiano acabou conseguindo dois break points (não seguidos) mas não conseguiu aproveitá-los e o sérvio venceu a partida. Na quadra central Roger Federer também reencontrava seu jogo, disparando winners para todos os cantos e não tendo dificuldades para virar o jogo. Stanislas Wawrinka perdeu um primeiro set apertado contra Tsonga e chegou a 3 sets points no segundo set no saque do francês, que se recuperou, levou ao tie-break e venceu o set, aparentemente destruindo as esperanças do suíço. Que renasceu das cinzas, vencendo os dois sets seguintes e levando o jogo para o quinto set, no qual o francês liderava por 4/2 antes de o jogo ser interrompido por falta de luz natural. Juan Martín Del Potro venceu um difícil tie-break e fez 1x0 contra Berdych. Aí, não acertou uma bola no segundo set inteiro e tomou 6/1. Delpo voltou a jogar e venceu o terceiro set, quando o jogo foi interrompido por falta de luz natural.

Jogos de amanhã:

Nadal x Monaco - treino para o hexacampeão
Tipsarevic x Almagro - espanhol em 4 sets
Ferrer x Granollers - Ferrer em 3 sets
Gasquet x Murray - machucado, o britânico não impõe resistência. Gasquet em 3 sets
Tsonga x Wawrinka (francês lidera 4x2 no quinto set) - Tsonga faz 6/3 e apaga fantasma do ano passado
Del Potro x Berdych (argentino lidera 2x1 no jogo) - Berdych no quinto set

Nenhum comentário:

Postar um comentário