26/08/2012

Quem vem melhor?

Neste post farei uma análise dos 3 times a serem batidos na NBA nesta temporada:

1 LA Lakers
Time que mais melhorou nesta pós-temporada tem Howard no garrafão para deter as infiltrações de Westbrook, que tanto infernizaram os Lakers nesses playoffs e tem Nash para tentar organizar os Lakers e tirar um pouco a bola da mão de Kobe, que tá arremessando demais. Fico só imaginando as pontes-aéreas de Nash para Dwight...

2 Oklahoma City Thunder

O Thunder é basicamente o mesmo time da temporada passada, mas nessa temporada precisa que o garrafão renda melhor no ataque, pois Perkins nem tenta e o máximo que Ibaka faz é enterrar. O time precisa de um pouco mais aplicação defensiva de Harden e que Durant desça do salto alto na hora de marcar, pois ele foi marcar LeBron nas finais, fez números muito grandes de faltas bobas  e deu no que deu...

3 Miami Heat

Muita coisa vai depender de quanto Spoelstra for tentar revolucionar a maneira de jogar basquete.
Poderia jogar com o esquema da temporada passada, apenas com Allen roubando minutos de Chalmers e Wade, ou jogar com Chalmers, Wade, Allen, LeBron e Bosh ou tentar revolucionar mais ainda com Allen, Wade, Battier, LeBron e Bosh, jogando sem nenhum pivô e nenhum armador de origem no time, e qualquer um dos dois últimos esquemas muda muito como o Heat joga, pois com Bosh de pivô isso deixa o garrafão adversário aberto, pois caso Bosh se posicione na linha de 3 o adversário não pode largá-lo, pois ele chuta de 3, e sem alguém no meio para marcar, Wade e LeBron tem muito mais facilidade para infiltrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário