13/11/2012

Federer começa bem ambos os sets mas não tem consistência e perde para Djokovic

Federer com seu troféu de vice campeão
 Foto: Paulo Magalhães
No começo do jogo, Federer jogava um tênis inacreditável. Venceu os primeiros 3 games perdendo apenas 1 ponto, e fazia de tudo. Slices, top spin, deixadas, colocava tranquilamente a bola em todos os cantos da quadra, fazendo o número 1 do mundo correr. No Game 4, o sérvio, sabendo que se fosse quebrado pela segunda vez podia dar adeus ao set, acordou e venceu o game. Isso desestabilizou o suíço, que passou a errar demais o primeiro saque e foi quebrado logo em seguida. Ambos mantiveram seus serviços até o tie-break, onde Federer perdeu por falta de agressividade. No segundo set, mais uma vez Roger começou melhor, acuando Djokovic, e mais uma vez quebrou logo de cara, dessa vez mantendo seu serviço até 5/4, quando tinha 40/15, mas errou 3 bolas em 4 pontos, foi quebrado duas vezes em sequencia e perdeu a partida. Federer jogou muito bem na rede, durante todo o jogo, mas subiu pouquíssimo na rede. Acho que ele poderia ter subido muito mais, pois seus voleios estavam entrando, mas ele demonstrou um pouco de "medo" para subir na rede, o que poderia ter equilibrado o jogo. Djokovic mais uma vez demonstrou seu poder de reação, mas apesar dos bons começos de Federer, Nole poderia começar os sets muito melhor, mais focado.
Djokovic levanta o troféu do Finals
Foto: Paulo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário