15/05/2014

Grupos da Copa: Grupo D

O Grupo D, que é composto de Itália, Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, é o "grupo da morte" dessa copa. Começando pelo Uruguai, este tem uma defesa apenas média, mas tem uma das melhores duplas de ataque do mundial, com Luís Suárez e Edinson Cavani, além de ser semifinalista do último mundial, e, apesar de ter ido mal nas eliminatórias, jogou bem na Copa das Confederações.
 A Itália, que chegou muito perto de tirar a Espanha no ano passado, tem uma defesa muito sólida e bem montada, além de contar com 2 ótimos goleiros - o muito experiente Gianluigi Buffon e o goleiro do PSG, Salvatore Sirigu - e um excepcional atacante em Mario Balloteli e bons meias em Pirlo, Candreva e Marchisio. O melhor time do grupo.
A Inglaterra tem o time mais fraco dos 3 "grandes" do grupo, mas contando com bons jogadores como Chamberlain, do Arsenal, o goleiro Joe Hart, do Manchester City e a estrela do time, o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, pode muito bem surpreender.
Sobre a Costa Rica, é um time que eu sinceramente não conheço, mas imagino que não fará nenhum ponto diante de adversários tão fortes.
Acredito que a Itália passe em primeiro e o Uruguai em segundo, mas sendo esse grupo tão parelho, a Inglaterra pode muito bem tirar qualquer um dos dois e se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário