04/12/2011

Corinthians consegue empate suado com o Palmeiras e é campeão brasileiro

O Corinthians conquistou hoje um empate suado contra seu maior  rival, o Palmeiras e conquistou o pentacampeonato brasileiro, com as outras conquistas em 1990, 1998, 1999 e 2005. O jogo foi truncado desde o início, com a maior chance da partida desperdiçada por Fernandão, no segundo tempo. Mas mesmo que tivesse sido derrotado teria levado o pentacampeonato, pois o Vasco apenas empatou em 1x1 com o Flamengo, que com o empate garantiu vaga na libertadores 2012. O Internacional ficou com a última vaga ao vencer o Grêmio por 1x0 com gol de pênalti do argentino Andrés D'Álessandro, tirando a vaga do São Paulo, que aplicou fáceis 4x1 sobre o terceiro time do Santos, atuando apenas com Elano de titular. O Cruzeiro deu um baile no maior rival Atlético por 6x1 e se safou do rebaixamento. Os gols foram saindo naturalmente, em um domínio total e irrestrito do time azul-celeste. Acredito que se o Cruzeiro tivesse mostrado esse futebol durante todo o campeonato poderia ter brigado pelo título. O Atlético-GO fez 5x1 no já rebaixado América-MG, mas não fez diferença alguma, pois o time já tinha duas vitórias a menos que o Grêmio e estava 3 pontos atrás, ou seja, já estava fora da copa Sulamericana. O Bahia bateu o Ceará por 2x1 em Pituaçu e decretou o rebaixamento do adversário. O Figueirense apenas empatou com o já rebaixado Avaí e deu fim ao sonho de se classificar para a libertadores, e só dependia de si, pois o Coritiba foi derrotado pelo rival Atlético-PR, que foi rebaixado mesmo assim, mas pelo menos os torcedores conseguiram impedir que o rival se classificasse para a libertadores. O Botafogo empatou com o Flu em jogo morno e tirou o alvinegro da libertadores.

Um comentário: