02/12/2011
Ferrer faz partida espetacular e deixa Espanha muito perto do título da Davis
Hoje tivemos dois jogos, não vi nenhum deles por inteiro, mas fiquei satisfeito com o que vi. Na primeira partida, vi apenas os dois últimos sets, com um jogo MUITO demorado para um dos jogadores vencer apenas quatro games, ou seja, o que vi foram muitos games disputados, longos, mas o monstro Nadal consegui vencer quase todos diante do amigo Monaco. Acho que Tito Vásquez acertou em deixar Nalbandian fora do primeiro dia, pois para aguentar jogar os três dias, teria que perder ou ganhar bem rapidamente, e imagino que isso não teria acontecido, pois apesar de Monaco ter sido agressivo e vencido pouquíssimos games, demorou bastante a partida. Na segunda partida, vinha toda a esperança argentina. Seu melhor jogador contra um jogador que não era Nadal, apesar de nunca ter perdido uma partida na Davis sobre o saibro, que nem Rafa. O jogo começou com Ferrer muito mais consistente, se defendendo de um modo que eu jamais vi ninguém, nem Nadal ou Murray fazerem, com Del Potro agressivo, mas inconstante, Ferrer marcou fáceis 6/2 e deu a entender que levaria o jogo por três sets a zero. A partir daí, Del Potro começou a pensar a partida, conter um pouco mais sua agressividade, pois os espanhóis são assim, se você os ataca o tempo todo, antes que você consiga uma bola vencedora, ele vai encaixar um contra-ataque, como Ferrer fez muito inteligentemente no primeiro set, o que você precisa fazer é manter a bola em jogo e esperar o momento certo para atacar, para liquidar o ponto em mais duas ou três bolas, como Delpo começou a fazer para acuar Ferrer e vencer o set no tie-break, se aproveitando de uma dupla-falta do espanhol. No terceiro set o panorama continuou o mesmo, um Delpo contendo a agressividade e descaregando-a toda no momento certo, acuando o espanhol. O espanhol começou a impor seu espetacular contra-ataque a partir do quarto set, voltando ao panorama do primeiro, mas desta vez o argentino estava errando muito, chegando a perder um game de saque com 3 erros, 6/4 Ferrer. No quinto set, Ferrer conseguiu a vitória por estar mais inteiro que o rival, conseguindo se aproveitar disso e cansando cada vez mais o rival, impondo as longas trocas de bola, quebrou o saque do argentino duas vezes. Delpo até esboçou uma reação ao devolver uma delas, mas Ferrer foi firme, confirmou o saque e fez 2x0 para a Espanha, que precisa apenas derrotar a frágil dupla argentina para ser campeã da Davis 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário