Depois do sorteio da Davis, não dá para dizer que o Brasil não é favorito. A Rússia (mais uma vez) porém desta vez em casa, e a cada ano que passa o time russo enfraquece, pois as melhores peças (Davidenko e Youzhnny) são velhos e tendem a piorar. Além do fato de que em casa, o Brasil jogará no saibro e no lugar mais quente que conseguir encontrar, e os russos (hoje em dia) não tem nenhum jogador respeitável no saibro, o Brasil tem Bellucci, que é bom lembrar, já derrotou Andy Murray, Fernando Verdasco, Berdych... E o sorteio foi ótimo para o Brasil, porque tem apenas um adversário (dos cabeças de chave, que são os que o Brasil enfrenta) que eu considero mais fácil que a Rússia, que é Israel, que de top 200 tem apenas o top 50 Dudi Sela. Claro, não será fácil, mas acho que chegou a hora do Brasil voltar a elite da Copa Davis, mas não de se manter lá, então por um tempo, mesmo que ganhe contra a Rússia o Brasil provavelmente também jogará a repescagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário