08/05/2014

A convocação da Seleção Brasileira

         Como acho que todos já saibam, Felipão anunciou ontem de manhã a convocação da seleção brasileira para a copa do mundo, que começa no dia 12 de junho. Com diversas surpresas, em especial a convocação do zagueiro do Napoli (ex-Palmeiras) Henrique, no lugar de Miranda, do Atlético de Madri, que está na final da Liga dos Campeões da Europa. Se não tivessem tantos volantes ou apenas 1 reserva para as duas laterais, faria sentido, já que Henrique é mais versátil que Miranda, mas com tantos volantes e laterais, o ex-palmeirense jogará ou será reserva de algum zagueiro, função na qual Miranda é superior, jogando com mais segurança e subindo com mais eficiência em escanteios.
          Outra coisa que me surpreendeu foi a convocação de 3 jogadores com funções bem parecidas (Fernandinho, Paulinho e Hernanes), todos volantes com razoável qualidade na marcação mas que sobem muito bem ao ataque, chutando de fora e cabeceando vindo de trás e surpreendendo a zaga. Gosto de todos, mas não levaria o jogador do Manchester City, já que não me parece possível jogar com 2 desses 3 ao mesmo tempo, a não ser que o Brasil esteja totalmente desesperado por um gol.
Em seu lugar levaria Phillipe Coutinho, do Liverpool, que tem jogado muita bola na Premier League.
Por fim, me desagradou a convocação de Jô, considerando a sua má-fase (que vem desde o Mundial Interclubes), e que apesar de ter jogado muito bem na Libertadores e na Copa das Confederações, nunca foi craque. Em seu lugar levaria Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, que apesar de ter feito um péssimo 2013, tem jogado bem esse ano, tendo participações importantes nos títulos da Ligue 1 e da Copa da França.
         Apesar de alguns problemas, a convocação no geral agradou. Continuo a não achar que o Brasil vencerá essa Copa, mas chega com um bom time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário